Temporada de Alcachofra na Cantina Tia Lina continua em novembro

O restaurante italiano apresenta uma variedade de pratos elaborados com a iguaria, incluindo até sobremesas.

Chef Carol Góes com as flores in natura – Foto: Divulgação

Ainda dá tempo de aproveitar a Temporada da Alcachofra, em São Roque. A cidade é uma referência quando se fala dessa iguaria que chegou ao Brasil há mais de cem anos, além de ser a estrela dos restaurantes que transformam essa flor em pratos deliciosos e originais.

E claro, não tem como falar de alcachofra sem falar na Cantina Tia Lina, restaurante localizado na Estrada do Vinho que serve o melhor da gastronomia italiana na cidade e, nesta época apresenta um cardápio com ainda mais originalidade, especializado na alcachofra, sendo eles: Alcachofra ao Alho e Óleo, Alcachofra Recheada, Coração de Alcachofra, Botões de Alcachofra à Milanesa, Rondelli de Quatro Queijos com Alcachofra, Mini Pastéis de Alcachofra e Alcachofra ao Vinagrete.

Neste ano, a temporada está ainda mais completa e apresenta dois pratos novos para compor o menu: Alcachofra a Parmigiana e Alcachofra Gratinada. A primeira é uma deliciosa alcachofra empanada, frita, coberta com molho de tomate e mussarela, já a segunda, é a perfeita combinação do fundo da flor com molho bechamel, gratinados com queijo. Segundo a chef Carolina Sgueglia, filha da Tia Lina “para uma experiência gastronômica completa, não podem faltar as sobremesas”, que são: Alcachofra Crocante com Sorvete de Nata e Alcachofra com Calda.

Rondelli Quatro Queijos com Alcachofra – Foto: Divulgação

Além dos deliciosos pratos que são servidos no complexo, a Tia Lina conta com um empório na parte externa do estabelecimento, onde os visitantes podem encontrar uma variedade de alcachofras, incluindo a flor in natura, patês e antepastos, dentre outros diversos produtos saborosos.

“A Temporada da Alcachofra é uma ótima opção para as famílias que apreciam uma boa comida e buscam um roteiro gastronômico diversificado. Para este ano, estendemos a festa e em novembro continuaremos com o nosso cardápio especial”, conta a chef Carol Góes.

Botões de Alcachofra à Milanesa – Foto: Divulgação

Serviço:

Cantina Tia Lina

Funcionamento: sexta – 11h30 às 15h / sábados, domingos e feriados – 11h30 às 17h

Endereço: Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque

Contato: (11) 4711-2018

Aceita todos os cartões de crédito e débito/Vale refeição somente Alelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo