“Deixa Falar” lança amanhã o samba de 2020

Escola de Samba homenageará o cantor e compositor Renato Teixeira no próximo Carnaval

G.R.E.S. Deixa Falar – Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 03 de novembro, Campo Grande conhecerá o samba da G.R.E.S. Deixa Falar para o Carnaval 2020. Será durante a segunda edição do evento “Almoço em Comitiva”, realizada no Clube Estoril a partir das 11h30. Para o próximo Carnaval, modas, rancheiras e guarânias da música caipira conversam com o samba para homenagear o músico e compositor Renato Teixeira. O samba-enredo, intitulado “Tocando em Frente, Sou Caipira Pirapora”, mescla canções brasileiras, o profano e o sagrado, fazendo menção principalmente à composição “Romaria”, clássico de 1978.

Francis Fabian, reconhecido por sua trajetória dedicada ao Carnaval e por suas conquistas como carnavalesco, estilista, cenógrafo e pesquisador, é quem está à frente da “Deixa Falar” pelo oitavo ano. Recentemente, Fabian fez diversas visitas a escolas de samba do Rio de Janeiro, um intercâmbio para conhecer as soluções e a criatividade do mundialmente prestigiado Carnaval carioca. Em Campo Grande, é ele quem acolhe a comunidade da “Deixa Falar” e repassa as experiências vividas em suas viagens.

Cantor e compositor Renato Teixeira – Foto: Divulgação

Nayara Thomas é a mestra de bateria, com seu grupo sempre elogiado nas apresentações da escola. As ritmistas são, em maioria, mulheres. A “Deixa Falar” tem conquistado visibilidade em Mato Grosso do Sul e em outros locais do país como resultado da dedicação de todos os seus integrantes e do trabalho da diretoria. O samba de 2020 é assinado por Paulo Cesar Martins, Gugu das Candongas, Marquinhos do Banjo e Roger Linhares (Pavaroti). Participam do evento de amanhã a Bateria Filhos de Jorge, Bibi do Cavaco, Banda BM2, Daran Jr. e Fabinho Ribeiro da Portela.

Serviço: O evento “Almoço em Comitiva”, apresentação do samba-enredo da G.R.E.S. Deixa Falar para o Carnaval 2020, será realizado amanhã, dia 03 de novembro, no Clube Estoril a partir das 11h30. O Estoril fica na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20 – Jardim Autonomista. O ingresso custa R$ 35 por pessoa e pode ser adquirido pelo telefone: (67) 99288-5298.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo