Rio Verde investe em lâmpadas de LED. Mais uma avenida começa a receber iluminação moderna

Foto: Paulo Sergio

Investir em iluminação também é sinônimo de segurança. Por isso, a Prefeitura de Rio Verde de MT/MS, continua a iluminar os espaços urbanos da cidade com lâmpadas de LED, no lugar das antigas e tradicionais lâmpadas de vapor metálico, ou de vapor de sódio, utilizadas no município.

A Gestão Mário Kruger/Dinalvinha Viana, iniciou, em 2014, as substituições pelas novas luminárias, que são mais eficientes e possuem luz branca e homogênea. Esta semana deu início a vez da Avenida Eurico Sebastião Ferreira, começar a receber a nova iluminação.

O LED oferece brilho mais intenso e uma economia de energia que pode chegar até 60%, em comparação às lâmpadas de vapor metálico que ainda são usadas pela maioria das prefeituras. Outro ponto importante na utilização do LED é a não emissão de radiação UV, um fator saudável para todos os rioverdenses”.

Foto: Paulo Sergio

“Estamos mudando, aos poucos, a iluminação da cidade, que fica mais bonita e mais segura. Uma região de cada vez.  A Avenida Eurico é uma das principais vias de entrada da cidade e estamos fazendo um investimento grande para isso. Vamos jogar essa iluminação em outras ruas de Rio Verde, dentro de um cronograma, possível pela administração”, garantiu o prefeito Mário kruger.

A Vice-Prefeita, Dinalvinha Viana, comemora a nova iluminação. A nova iluminação, traz mais visibilidade, estimula moradores e comerciantes com mais tranquilidade e segurança”. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a iluminação pública em nossa cidade. Com estes investimentos, Rio Verde é uma das cidades de Mato Grosso do Sul que mais investem em eficiência energética”, comentou a vice-prefeita.

Alfredo Saratti, responsável pelo setor de iluminação, disse que a Prefeitura está investindo neste sistema moderno de LED que trará reflexos positivos no trânsito, na segurança pública, além de melhorar os aspectos estéticos de nossas ruas e avenidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo