Servidores públicos municipais fazem manifestação em Nioaque (MS)

Foto: Cícero Pereira/Divulgação

Os servidores públicos de Nioaque, em Mato Grosso do Sul, realizaram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (28), em frente à prefeitura, para cobrar reajuste salarial que está defasado a mais de 05 anos. A concentração deu início a partir das 17 horas na Praça 15 de Novembro com um abraço simbólico dos funcionários no prédio do paço municipal.

O SIMTRAN, Sindicato Municipal dos Trabalhadores de Nioaque e seus filiados, encabeçaram as reivindicações por reposição salarial que está com um grande percentual de perdas nesses anos consecutivo sem reajuste. Segundo a presidente Zeledir Verissimo Ramires foram enumeras as tentativas de diálogo com o prefeito Valdir Junior e câmara municipal, afim de chegar a um entendimento amistoso durante os dois anos de seu mandato frente ao sindicato. Infelizmente sempre obtivemos respostas negativas, com a justificativa de que à crise financeira não permitia aumento de salários e que o índice sempre estava no limite. Além dessa situação, o salário base da maioria dos servidores permanece abaixo da linha da pobreza com valores a partir de R$ 450,00, o que chega a ser vergonhoso.

Segundo Zeledir, a luta em prol o reconhecimento de seus direitos com garantias previstas na lei, sempre foi pacifica e com muito respeito as autoridades do município, priorizando sempre o resgate das perdas salariais e a busca pela dignidade perdida em função do poder aquisitivo dos servidores de Nioaque. Esperamos que depois desta mobilização o prefeito Valdir Junior tenha a sensibilidade e cumpra com as promessas feitas em sua campanha eleitoral, com registros em nosso livro ata quando se reuniu para pedir o apoio dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo