Professores de Sorriso (MT) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Contando com o patrocínio da Bayer, o terceiro encontro de formação do ano será na terça (29) e quarta-feira (30)

São Paulo (SP) – Sorriso (MT) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, promovido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Nesta terça (29) e quarta-feira (30), será realizado o terceiro módulo de capacitação do ano, com o patrocínio da Bayer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Segundo a supervisora de engajamento comunitário da Bayer no Brasil, Rita Moreno, investir em educação e esporte é o caminho para um futuro de transformações positivas. “O apoio ao projeto nos ajuda a colocar em prática o incentivo ao desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes, isso para a Bayer é essencial”, afirma.

Sorriso recebe mais uma formação do projeto do IEE (Divulgação)

As formações ocorrerão das 7h às 17h, no auditório Magessi do Centro de Eventos Ari José Ariedi. Os 120 profissionais ligados à Secretaria de Educação do município participantes serão divididos em três grupos.

O primeiro, com 50 professores de educação física dos ensinos infantil e fundamental I e II, irá trabalhar a temática “Planejamento e Avaliação”. O grupo 2 (35 professores dos ensinos infantil e fundamental I e II no primeiro ano do programa) e terá como principal tema “Pedagogia do Jogo – Planejamento e variáveis para intervenção”. Já a terceira turma é composta por 35 gestores escolares e irá estudar “Escola Ativa – Pilares Escola Ativa: contextualizando o movimento”.

“As formações do projeto se tornam importantes a cada demonstração da reflexão dos professores sobre a sua prática. Nesse próximo encontro serão apresentados para os professores planejamento e avaliação e para os gestores teremos um aprofundamento na Escola Ativa através do pilar contextualizando o movimento”, explica Alexandre Augusto, subcoordenador do IEE. Ele e Cibelle Borges serão os responsáveis pela formação no município.

A capacitação será na terça e quarta-feira (Divulgação)

Participar do projeto está sendo uma experiência enriquecedora para os profissionais. A professora Daiane Ferreira Teza concorda e relembra o conteúdo do segundo módulo. “No módulo sobre esportes de aventura, trabalhei indiretamente e aprendi como envolver os alunos e saber o que eles pensam sobre o risco, perigo e segurança, além de saber como as novas experiências podem contribuir para a aprendizagem dos alunos”.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo