Teleton alcança meta e arrecada mais de R$ 32 milhões para a AACD em 2019

Campanha conta com apoio de pessoas e empresas engajadas e vai beneficiar milhares de pessoas com deficiência física no Brasil

São Paulo (SP) – O Teleton mais uma vez foi um sucesso. Pelo 22º ano consecutivo, a campanha uniu emissoras, empresas e a população de todo o Brasil e atingiu a meta. Com o tema “Preciso de Você”, a maratona televisiva de 26 horas, realizada diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, arrecadou mais de R$ 32,4 milhões, valor que será integralmente destinado à AACD, para reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas. O montante arrecadado contribui para cerca de 216 mil atendimentos realizados anualmente pela AACD em suas nove unidades.

O superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, ressalvou que, neste ano, a arrecadação foi desafiadora. “Foi difícil bater a meta, deu muito trabalho engajar a população para doar durante o programa”.

Rebeca, Silvia, Iris e Patricia Abravanel – Foto: Lourival Ribeiro/SBT

O valor arrecadado também vai ajudar a viabilizar o novo projeto de cooperação técnica que está sendo implementado pela instituição. Essa novidade, lançada oficialmente durante o Teleton, visa ampliar o número de pessoas atendidas com a expertise da AACD em todo o Brasil, sempre por meio de parcerias com organizações da sociedade civil.

O primeiro termo de cooperação, lançado no palco do Teleton, foi com o Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié, na Bahia, entidade ligada à Fundação José Silveira. Por meio de treinamento e capacitação dos profissionais, além de acompanhamento constante para a garantia de que os protocolos estão sendo seguidos corretamente, a população de Jequié e cidades do entorno receberão atendimento com o padrão AACD de qualidade. “Esse projeto é mais uma inovação na nossa história, que vai possibilitar que mais brasileiros com deficiência física sejam atendidos por meio dos protocolos clínicos da AACD. A partir de agora, vamos mapear regiões do Brasil em que há uma maior demanda por esse tipo de serviço de saúde e identificar entidades locais que tenham interesse em aderir a essa causa”, afirmou Valdesir Galvan, CEO da AACD.

O Teleton Brasil de 2019 contou com a presença do padrinho e da madrinha Eliana e Daniel, além do padrinho e da madrinha digitais, Celso Portiolli e Maisa Silva. Passaram pelo palco personalidades e artistas consagrados como Ivete Sangalo, Ludmilla, Paula Fernandes, Lexa, Gustavo Mioto, Vitor Kley, Aline Barros, Péricles, o maestro João Carlos Martins, Camila Queiroz, Klebber Toleado, José Luiz Datena, Sabrina Sato, Karyn Bravo, Mariana Kotscho, Roberta Manreza, Luciana Gimenez e muitos outros convidados entre atores, músicos, jornalistas e influenciadores digitais.

Pela terceira vez, houve produção de conteúdo exclusivo para as plataformas digitais, paralelamente ao programa de televisão, com o objetivo de atingir outros públicos por meio da internet. As lives contaram com a participação de artistas e influenciadores de destaque, como Rafael Cortez, Lorelay Fox, Gominho, Gretchen e Larissa Manoela. Todos os canais oficiais no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram também ficaram ativos durante a campanha, com o objetivo de sensibilização da causa.

O Teleton contou ainda com a participação das emissoras parceiras TV Globo, TV Cultura, Record TV, RedeTV! e Band, além do apoio de empresas que fizeram doações no palco, como Assaí, BB Seguros, Bradesco, Drogasil, Havan, Hipercard, PicPay, Riachuelo e Votorantim. Patricia Abravanel explicou a ausência do pai, Silvio Santos, no encerramento do programa. “Ele está bem, mas sem voz por conta de uma gripe e, infelizmente, não pode vir. Mandou Silvia, Rebeca e eu para representá-lo e alegrar a noite de vocês. A festa da solidariedade continua normalmente”.

Conforme o mote da campanha de 2019, a AACD necessita de doações o ano todo. Por isso, é importante que as contribuições continuem sendo feitas, por meio dos seguintes canais:

– aacd.org.br

teleton.org.br

– Aplicativo PicPay

– Telefone: 0800 852 1000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo