Curso de Veterinária promove Outubro Rosa e Novembro Azul Pet no Shopping Bosque dos Ipês

Durante o evento 3° Domincão, alunos e professores da Uniderp realizarão avaliações sobre câncer de mama e câncer testicular em cães

Neste domingo (27/10), o curso de Medicina Veterinária da Uniderp promove a ação Outubro Rosa e Novembro Azul Pet durante o 3º Domincão do Shopping Bosque dos Ipês. Com o objetivo de auxiliar a comunidade na conscientização e prevenção sobre câncer de mama e câncer testicular em cães, alunos e professores realizarão o exame de palpação nos animais. A proposta é verificar a presença de nódulos, além de orientar sobre sintomas de tumores e as consequências das doenças. As avaliações são gratuitas e acontecerão das 16h às 19 horas, no estacionamento no shopping, no acesso A.

A professora de Medicina Veterinária, Natalia Yoshioka de Vidis, explica que o atendimento será oferecido para fêmeas e machos (não castrados) de todas as idades. Aqueles que não levarem seus animais de estimação também poderão sanar dúvidas. “Nos meses de campanha de prevenção ao câncer o alvo principal é a mobilização social para os humanos, mas a causa também é importante para a saúde animal”, destaca o profissional.

Foto: Divulgação

Marcando o Novembro Azul, que conscientiza sobre o câncer de próstata no público masculino, a ação terá como foco outro tipo da doença. “Os cães machos são mais afetados por tumores nos testículos, principalmente os idosos e, quanto mais cedo o problema for descoberto, maior é a chance de cura”, explica a professora.

Programação completa

Além de orientação e conscientização gratuita sobre câncer nos amigos de quatro patas, o 3º Domincão terá como atração principal a caminhada pet. Tutores e animais percorrerão o trajeto de 1 km dentro do estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês e, após a atividade, o concurso de cães elegerá e premiará os animais em três categorias diferentes: menor cão, maior cão e o mais adestrado.

Para participar, basta realizar a pré-inscrição pelo link e doar 1kg de ração no dia do evento. Os primeiros inscritos ganharão camiseta, bandana, plaquinha de identificação e brindes. O evento também promoverá uma feira de adoção do Projeto de Castração 100 Vira-latas, que acolhem e cuidam de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos em lares temporários. A programação ainda contará com um show de agility, banco de sangue veterinário, veterinários especialistas e muito mais.

Serviço:

Uniderp | Outubro Rosa e Novembro Azul Pet no 1º Domincão do Bosque dos Ipês

Data: 27 de outubro

Horário: das 16h às 19h

Endereço: Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados

Inscrições: http://docs.google.com/forms/d/1zZqRlKPh-DXGam7wDMxknMXsYsDmKySMexz5H0ZxyJ8/viewform?edit_requested=true

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo