Audi e-tron tem data oficial para chegar ao Brasil encomendas começam em novembro

SUV elétrico chega às lojas em maio do ano que vem, o preço deve bater os R$ 500 mil

Audi e-tron chega ao país até maio do ano que vem (Foto: Divulgação)

Audi e-tron chega ao país até maio do ano que vem (Foto: Divulgação)

O e-tron, o SUV 100% elétrico da Audi, chega ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem. A informação foi confirmada por Johannes Roschek, presidente da montadora no país, em evento nesta terça-feira (22). De acordo com o executivo, o Audi e-tron chega ao Brasil até maio de 2020. As encomendas do SUV, por sua vez, serão abertas em novembro deste ano.

As soluções tecnológicas incorporadas ao e-tron fazem dele um dos veículos mais avançados da atualidade. E isso não diz respeito somente à bateria de íons de lítio de 95 kWh ou aos motores que impulsionam cada um dos eixos, mas também ao sofisticado sistema de recuperação de energia, ao minucioso trabalho aerodinâmico — que levou os engenheiros a eliminar os espelhos laterais — e ao interior muito bem planejado.

Audi e-tron 2020 (Foto: Divulgação)

Audi e-tron 2020 (Foto: Divulgação)

dois motores elétricos. O dianteiro tem potência equivalente a 168 cv e o de trás tem 188 cv — a potência combinada é de 355 cv e 57,1 kgfm, ou 402 cv e 67,7 kgfm no modo Boost. O conjunto permite arrancar de zero a 100 km/h em 6,6 segundos (ou 5,7 segundos no modo Boost). De acordo com a Audi, a autonomia é de 400 km.

Audi e-tron 2020 (Foto: Divulgação)

Audi e-tron 2020 (Foto: Divulgação)

O Audi e-tron também é capaz de encarar trajetos off-road graças à gestão eletrônica da entrega de torque de cada motor elétrico, o que, na prática, permite ao modelo rodar como um veículo com tração integral convencional. Assim, diante da menor indicação de deslizamento, entram em ação as rodas com melhor tração para seguir o caminho.

A experiência a bordo é impecável. O estilo do design é o mesmo que se vê no mais recente A8 e também no novo Q8, ou seja, traços retos e um painel dominado por telas grandes e sensíveis ao toque que permitem controlar praticamente todas as funções do veículo. A tela superior é responsável pelo controle de navegador, áudio, telefone e configurações do carro, enquanto a de baixo é destinada ao climatizador e aos modos de condução.

Audi e-tron 2020 (Foto: Divulgação)

Audi e-tron 2020 (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo