Explosão em obra deixa 5 feridos em Belo Horizonte (MG)

Uma forte explosão atingiu no fim da manhã desta sexta-feira (25) uma obra nas proximidades da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, capital do Estrado de Minas Gerais, deixando pelo menos cinco feridos, dos quais três em estado grave.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão aconteceu por volta das 11h45min (horário de Brasília), no Sistema do Vertedouro. A obra estava sendo realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Foto: WhatsApp/Reprodução

As cinco vítimas estavam trabalhando no local quando ocorreu a explosão, ainda de causas desconhecidas. A região foi isolada, interditada e evacuada.

Equipes das Polícias Civil e Militar e, também, do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram mobilizadas e enviadas para o local. Os feridos foram socorridos e levados a um hospital da região.

Por causa do incidente, o trânsito entre as avenidas Pedro I e Antônio Carlos teve que ser parcialmente suspenso. Houve lentidão, mas por volta das 16h30min (horário de Brasília), o tráfego de veículos na região voltou ao normal.

Segundo informações do Tenente Leandro Gomes, do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu em uma ‘tulipa’, com sistema de captação de água.

Explosão em obra da Prefeitura de Belo Horizonte (MG), na Lagoa da Pampulha, deixa 5 pessoas feridas – Foto: TV Globo/Reprodução/Cortesia

No interior desta ‘tulipa’ estava sendo montado um andaime e cada funcionário estava em uma altura diferente. A estrutura desmoronou, fazendo com que todos caíssem.

As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas e serão apuradas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil.

Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando toda a assistência às vítimas e a seus familiares.

O local permanece interditado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo