Animais de Zoológico podem ganhar alimentação exclusiva

São cerca de 10 novos produtos para diversas espécies de animais silvestres, como aves, mamíferos e répteis, produzidos pela empresa especializada Quimtia

A Quimtia Brasil, empresa especializada na fabricação de insumos e alimentação animal está ampliando seu portfólio e lançando a Zoo Feed, uma nova linha de ração especificamente para animais de zoológico. São cerca de 10 novos produtos para diversas espécies de animais silvestres, como aves, mamíferos e répteis.

De acordo com a coordenadora de negócios da empresa, Hellencrys Camargo, proporcionar aos animais de zoo uma nutrição de precisão e específica para cada espécie, com ingredientes de qualidade, padronização de dietas e homogeneidade, ajuda a melhorar de forma considerável a saúde e o bem-estar animal. Segundo ela, isso contribui para a adequada conformidade óssea e longevidade ativa de cada uma das espécies.

Foto: Divulgação

“Esse conceito já vem sendo trabalhado há mais de 40 anos em nutrição para animais de pesquisa e agora se estende para animais silvestres, onde muitas espécies estão em extinção e precisam de cuidados essenciais para sua manutenção, reprodução e repovoamento da fauna brasileira”, comenta a especialista. “Um dos principais diferenciais da nutrição Quimtia é produzir dietas personalizadas, flexíveis e totalmente focadas com o grupo animal e o objetivo que deseja ser trabalhado”, acrescenta Hellencrys.

Confira quais são as novidades da Quimtia para a alimentação de animais de zoológico:

– Zoo Feed Roedores, nas versões crescimento e reprodução = Alimento completo e balanceado para roedores, criados exclusivamente para alimentar répteis e aves de rapina.

– Zoo Feed Tamanduá = Única e exclusiva ração comercial no Brasil, formulação totalmente desenvolvida pela Quimtia, para trazer solução a vários problemas encontrados nas dietas atuais, utilizadas para animais sob cuidados humanos;

– Zoo Feed Flamingos

– Zoo Feed Primatas = Rações que atendem diversas espécies de primatas não-humanos, tanto para o grupo de Neotropicais quanto Velho Mundo.

– Zoo Feed Ratitas = Dieta equilibrada, que atende à necessidade nutricional de Avestruz, Ema e Emu, onde demandas específicas podem ser ajustadas conforme solicitação.

– Zoo Feed Suplemento Herbívoros Monogástricos = Um suplemento ideal para equilibrar a dieta de animais como elefantes, hipopótamos, rinocerontes, zebras e antas, que podem necessitar uma grande quantidade de alimentos naturais, porém, com doses ineficientes de micronutrientes para atender suas exigências nutricionais diárias.

Em desenvolvimento (previsto para lançamento nos próximos meses):

– Rações e/ou suplementos para Galiformes, calitriquídeos (com exemplo, o Mico Leão Dourado, ameaçado de extinção), suínos selvagens (como javalis, catetos e queixadas), quelônios e pequenos répteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo