Feira de Construção Civil apresenta tecnologias e serviços até sexta na capital

Cerca de 20 mil visitantes devem passar pela Expoacom, considerada o maior evento da construção civil em Mato Grosso do Sul

Acontece até esta sexta-feira (26) em Campo Grande a segunda edição da Expoacom-MS (Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul), evento gratuito que tem a parceria do Sebrae. A estrutura montada na Uniderp recebe o público para conferir tecnologias, insumos, produtos, ferramentas e serviços da área. Segundo os organizadores, cerca de 20 mil visitantes devem passar pelo local.

Durante a abertura do evento, realizada na quarta-feira (23), o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, destacou a importância do fomento à cadeia dos pequenos negócios da construção civil. “É um setor que pela sua própria natureza tem uma grande capacidade de gerar empregos. A feira fortalece a cadeia produtiva da área, com a divulgação de produtos. Além disso, com o evento em uma universidade, existe a importância de mostrar aos estudantes que o empreendedorismo também pode ser um caminho”, disse.

Foto: Divulgação

Representando a Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc), o presidente de honra, Ezequiel Nuno Gomes de Sousa, acredita que a exposição é uma oportunidade. “Expõe o que se faz, o que há de melhor na construção civil, em materiais e métodos construtivos. Ao envolvermos o presente e o futuro da construção, que também são os estudantes que serão os futuros engenheiros, arquitetos, e outras especialidades, conseguimos uma capilaridade única na análise e uso da informação e conhecimento”.

No local, estão presentes cerca de 50 estandes de parceiros. Além das tecnologias, a feira reúne palestras com profissionais renomados, como o engenheiro civil Gustavo Fonseca, que ministrará palestra sobre novas tecnologias de aditivos químicos para uso em concreto; a arquiteta Angela Gil que falará sobre gestão de escritórios de arquitetura e engenharia; e a arquiteta do projeto Dama do Gesso, Helena Rodrigues.

Na Expoacom, o Sebrae também participa com a oferta de consultorias especializadas para os pequenos negócios, nos temas de vendas, marketing digital, finanças e gestão de pessoas.

Serviço

A 2º Expoacom-MS acontece na Uniderp (Av. Ceará, 333), com entrada gratuita. Mais informações pelo site www.acomasul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo