Procedimentos para retirada da vacina contra aftosa é tema da Reunião Jantar

A retirada da vacinação contra a Febre Aftosa do calendário obrigatório de Mato Grosso do Sul e os procedimentos a serem adotados pelos produtores será tema da próxima Rejan – Reunião Jantar, realizada pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), na sexta-feira (25). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.srcg.com.br.

O bate-papo com os produtores será conduzido pelo diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Daniel Ingold, que vai detalhar os procedimentos previstos no PNEFA (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa).

Mato Grosso do Sul tem como meta a retirada da obrigatoriedade da vacina em 2021. Conforme o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Brasil caminha para ser livre de aftosa sem vacinação, uma conquista que pode abrir novos mercados e oportunidades para a produção.

A Reunião Jantar é realizada uma vez mês ao mês, como forma de reunir produtores rurais para debater temas relevantes à atividade. A Rejan de outubro acontece no dia 25, a partir das 19h na sede do SRCG, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo