Cem professores de Santos e Cubatão são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Na terça (22) e quinta-feira (24), professores terão formação com a temática "Programa Liderando com Esporte"

São Paulo (SP) – Nesta terça (22) e quinta-feira (24), professores da rede pública de Santos e Cubatão serão capacitados pelo projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados cerca de 100 professores neste que será o sétimo módulo de formação do ano nos municípios. O encontro terá início às 8h, na UNIMES, no bairro Encruzilhada, em Santos, e abordará a temática do “Programa Liderando com Esporte”.

Nesta semana, será a vez de professores de Santos e Cubatão serem capacitados (Divulgação)

“Para essa formação temos as expectativas de ensinar os alunos a se organizarem em grupo ou clubes de liderança e estimular os alunos a se reconhecerem como líder e aprenderem mais sobre suas habilidades, competências e desafios para liderar um grupo de pessoas”, conta o subcoordenador do IEE Pedro Regis Gonçalves. 

A professora Juliane Gonçallo Ramos relembra o último encontro de capacitação e se mostra ansiosa para os próximos conteúdos do projeto. “O seminário foi muito importante, pois tivemos acesso à diversas práticas desenvolvidas pelos colegas, enriquecendo o nosso repertório, ampliando possibilidades que podem ser utilizadas, além de poder compartilhar nossas atividades, valorizando o nosso trabalho cotidiano. Espero que os próximos encontros continuem contribuindo para a integração dos professores e ampliação de conteúdo”, fala.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País (Divulgação)

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Santos (SP)

Data: Terça (22) e quinta-feira (24)

Horário: 8h às 17h

Local: UNIMES (avenida Gen. Francisco Glicério, 8 – Encruzilhada)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo