Começa a temporada de peras americanas no Brasil

As frutas chegam ao país por meio da USA Pears, associação dos produtores de peras dos estados norte-americanos de Oregon e Washington

A nova safra da USA Pears, associação que reúne cerca de 900 produtores da fruta dos estados de Oregon e Washington dos Estados Unidos, acaba de chegar ao Brasil. Perfeitas para os dias mais quentes da primavera e do verão tropicais, já foram consideradas “presentes dos deuses” na Odisséia de Homero e são ricas em nutrientes para a saúde, beleza e bem-estar. As dez variedades das peras americanas, incluindo orgânica, que desembarcam por meio dos portos e aeroportos de São Paulo e Pernambuco, poderão ser encontradas a partir deste mês nos principais supermercados e hortifrutis do país.

USA Pears (Variedades) – Foto: Divulgação

Versáteis, as frutas podem ser consumidas ao natural, em sucos, sobremesas e, até mesmo, receitas salgadas. Com cerca de 85% de água em sua composição, a fruta ajuda a prevenir a desidratação. É rica ainda em nutrientes como a vitamina C, potássio e fibras, responsáveis por proporcionar saciedade, e é livre de gordura, colesterol e sódio. As peras americanas são também verdadeiras aliadas para a pele e para a prática de exercícios físicos. Antioxidante, auxilia no combate aos radicais livres e nos processos inflamatórios, além de favorecer a cicatrização de cortes, feridas e contusões.

Há mais de 25 anos no país, a USA Pears investe a cada temporada de 270 a 320 mil dólares na importação das frutas. Entre as principais atividades desenvolvidas pela associação por aqui estão: troca de informação entre a região produtora e o mercado brasileiro, propaganda, educação e tecnologia para os setores de atacado e varejo, ativações para o público final por meio de degustação das variedades, cursos de culinária e nutrição; e ações com influenciadores e formadores de opinião.

A pera Barlett, no Brasil mais conhecida como Williams, lidera o ranking de variedade importada. Logo atrás estão Anjou, Bosc e mais recentemente, a Red Anjou. Nos Estados Unidos, as frutas do tipo Anjou foram consideradas, pela American Heart Association (AHA), como benéficas para a saúde do coração graças à grande quantidade de água e fibras de sua composição que reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e pressão arterial.

Informações adicionais no site internacional usapears.org e nas redes sociais @usapearsbrasil e www.facebook.com/usapearsbrasil/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo