Beach Park recebe 200 crianças e adolescentes do IPOM em ação de incentivo ao esporte com o Basquete Cearense

O Beach Park recebeu na última terça-feira (15) 200 crianças e adolescentes do Instituto Povo do Mar (IPOM) para uma programação especial em alusão ao Mês das Crianças. Junto a 60 voluntários do instituto e instrutores do Aqua Park, os pequenos participaram de um momento de bate-papo com o capitão do time do Basquete Cearense, Felipe Ribeiro, que conversou com as crianças sobre sua trajetória e a importância da prática de esportes durante a infância.

Foto: Divulgação

“Esse é um dia para se guardar no coração. Poder estar em um lugar como o Beach Park e ainda trazer várias crianças que nem sempre têm a oportunidade de vir para cá é muito fantástico. Além do mais, acredito que pudemos colocar uma sementinha no coração delas, um estímulo para o esporte. No esporte, você se supera, faz amigos, aprende sobre união e fica longe do que não faz bem. Estou muito honrado de fazer parte desse projeto, que é uma união de grandes forças”, comentou o capitão.

Depois da conversa com as crianças, Felipe e os jogadores Brandon Davis, Dontrell Brite e Rashaun McLemore participaram de um desafio de basquetebol aquático com os alunos de basquete do IPOM, momento que também contou com o auxílio de instrutores do Beach Park que trabalham com a prática esportiva dentro do destino turístico. “Essa iniciativa é de grande importância, porque une um dos nossos principais objetivos, que é levar cidadania às crianças através do esporte, e um momento de muita felicidade para elas, que ficam aguardando por esse dia durante todo o ano”, contou o presidente do IPOM, Dado Montenegro.

O evento faz parte de uma série de projetos voltados para a inclusão de crianças e jovens assistidos por instituições cearenses realizados pelo Beach Park durante o ano, a exemplo do Dia da Pessoa com Deficiência e o Dia do Sonho, que têm como objetivo a inclusão através do lazer. “Para nós, é uma grande alegria poder promover momentos como esses, que integram diversão e esporte, pois acreditamos que esses direitos também são essenciais para uma infância mais feliz”, afirmou a Relações Públicas do Beach Park, Gisele Leal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo