Praia Brava: Circuito Bakana Brava Beach de Surf começa neste domingo

Previsão indica ondas de um metro durante toda a competição

A praia Brava, em Itajaí, será palco da primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf. A organização está confiante que o evento será especial, pois a Brava receberá ondas de um metro durante todo o domingo. O circuito terá mais duas etapas realizadas nos meses de novembro e dezembro. As praias e as datas para a realização destes campeonatos ainda não foram definidas pela organização.

A primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf acontecerá na frente do Galera’s Bar, no Canto do Morcego, na praia Brava. A primeira bateria deverá entrar na água às 8h. A competição deverá reunir os melhores surfistas do estado nas categorias Open, Master, Sub 18, Free Surf, Local e Feminino.

Jonathan Busetti – Fotos: André Deichmann

Ainda restam algumas vagas e as inscrições poderão ser feitas na praia por ordem de chegada. As categorias Open, Master, Sub 18, Free Surf custam R$ 80 e as categorias Local e Feminino R$ 50. De acordo com a organização do evento, a premiação está bem recheada.

Uma ação de limpeza de praia será realizada no Canto do Morcego reforçando o compromisso da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) com o meio ambiente. O circuito tem a chancela da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e a supervisão da ASPI.

O evento conta com o patrocínio da Xtreme Radical Sport Vison e conta com o apoio do Galera’s Bar, Tac Print, Surfitness, Ponto Básico, Cia Wax, King Celular, Pão da Brava, Open Car, Padang Padang, Life Connection, Santa Costa, Ana Laura Calçados, House Imóveis, Planeta Wave Company.

Após a primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf acontecerá uma confraternização para todos os atletas e o público presente no Galera’s Bar.

Yago Ramos – Fotos: André Deichmann

Trabalho Voluntário

Geraldo Elias, o Bakana, realiza há 10 anos o Bakana Solidário em Itajaí. O trabalho começou durante a enchente de 2008, quando resolveu largar o Galera’s Bar para ajudar as comunidades atingidas pela cheia.

E desde então não parou mais e a cada ano realiza o evento ajudando as comunidades carentes de Itajaí.  Bakana foi criado na praia Brava e no meio do surf, ele chegou a gerenciar o Galera’s Bar. Após todos os trabalhos sociais realizados em diversas comunidades, Bakana resolveu apoiar o surf e criou o Circuito Bakana Brava Beach, que já está garantido pro ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo