Comemorando os 50 anos da marca em 2019, livro “A História da Rip Curl -50 anos de altas ondas” será lançado no Brasil em parceria com a Editoria Gaia

Capa do Livro ‘A História da Rip Curl – 50 anos de altas ondas’ – Foto: FMA Notícias/Divulgação

Os 50 anos de uma das mais icônicas marcas de surfwear do Mundo são contados no livro “A História da Rip Curl – 50 anos de altas ondas, negócios internacionais, personagens radicais e a busca pela onda perfeita”. A publicação, de autoria do escritor australiano especialista no mercado surfwear, Tim Baker, será lançada no final de outubro no Brasil em parceria com a Editora Gaia, especializada em livros de esporte e aventura, e pode ser adquirida nas principais livrarias do País e na loja virtual da Rip Curl, pelo www.ripcurl.com.br.

A história da Rip Curl conta a impressionante jornada de dois jovens surfistas que perseguiram o sonho de ganhar a vida na busca pela onda perfeita. A marca que esses homens construíram não apenas satisfez a própria vontade de viver do surf, mas também inspirou muitas outras pessoas, surfando na onda da revolução global da juventude, com o estopim no final dos anos 60.

Quando dois amigos em Torquay, Austrália, Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick, decidiram, por capricho, fazer pranchas de surf em 1969, nunca imaginaram que em 2019 celebrariam o 50º aniversário de sua marca. Pela primeira vez, toda a verdadeira trajetória da Rip Curl, que é uma parte vital da história do surf australiano e mundial, é revelada pelo best-seller do surf, Tim Baker.

O mantra da Rip Curl rapidamente tornou-se “The Search”: a Busca de novas ondas em praias distantes, novas emoções – esqui, snowboard, windsurf – e melhores equipamentos para elevar essas experiências. A Rip Curl continuou a investir no setor de surf como um todo, não apenas patrocinando dois eventos no Circuito Mundial de Surf, o Rip Curl Pro Bells Beach, o mais tradicional evento do Tour, e o Meo Rip Curl Pro Portugal, mas também apoiando as carreiras de grandes surfistas mundiais – de Midget Farrelly a Michael Peterson, Tom Curren a Damien Hardman, Pam Burridge a Stephanie Gilmore e, claro, Tyler Wright, Mick Fanning e Gabriel Medina.

A história da Rip Curl é uma série de grandes relatos e é tanto uma jogada de mestre em cartilha de negócios, quanto uma história radical de aventuras. Esse livro fará com que os leitores desejem surfar mais, viajar mais longe, seguir essa ideia de negócio e realizar sua própria “Busca”.

O livro também poderá ser adquirido pelas lojas virtuais, como a Amazon e Submarino, ou nas principais livrarias – Saraiva, Livraria Cultura, Martins Fontes, Leitura, Livraria da Travessa, Livrarias Curitiba. Também estará à venda o e-book nas lojas da Amazon, Apple, Google, Kobo, Livraria Cultura e Saraiva.

SERVIÇO:

  • A História da Rip Curl – 50 anos de altas ondas, negócios internacionais, personagens radicais e a busca pela onda perfeita
  • Páginas: 392 (com encarte de fotos coloridas de 32 páginas). Formato: 16cmx23cm.
  • Preço: R$ 65,00
  • ISBN: 978-85-7555-494-4

Capa do Livro ‘A História da Rip Curl – 50 anos de altas ondas’ – Foto: FMA Notícias/Divulgação

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