Pedro Aizza sobe no pódio da 21ª Copa Brasil de Kart em Penha (SC)

Piloto curitibano de 14 anos foi o quinto colocado na final da competição realizada neste sábado (12) no Kartódromo Internacional Beto Carrero

Pódio da júnior (Eni Alves / Divulgação)

São Paulo (SP) – A segunda metade da temporada segue marcada pela combinação de superação e adversidade para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport). Neste sábado (12), o curitibano de 14 anos disputou a final da 21ª Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SP). Com muito esforço, garantiu um lugar no pódio, ao terminar na quinta colocação da categoria júnior. O campeão foi Ricardo Gracia, seguido de Gabriel Gomez, Lucas Staico e Julia Ayoub.

“Infelizmente não tínhamos um equipamento para competir de igual para igual com os adversários. E olha que nossos preparadores de kart, time GM Motorsport e Mittag Preparações, além dos irmãos Catroque, trabalharam dias de forma intensiva para nos proporcionar um carro competitivo. Os ponteiros chegavam a 112 a 113 km/h nas retas mais longas, enquanto meu kart atingia no máximo 107 a 108 km/h. Em uma pista com várias retas, como essa, e com o alto nível de concorrentes, fica ainda mais difícil. Não obtive um troféu de campeão, como sempre é a meta, mas o que eu conquistei tem um sabor até certo ponto especial porque tive que me desdobrar para chegar no top 5”, avaliou Pedro Aizza.

Bandeirada na final (Eni Alves / Divulgação)

Pedro Aizza esteve sempre entre os mais velozes dos treinos, porém o acerto do carro acabou não chegando ao patamar esperado, perdendo alguns décimos de segundos por volta para seus principais adversários. Na tomada de tempo, foi o sétimo mais rápido. Após dois quartos lugares nas duas baterias classificatórias, quinta e sexta-feira (10 e 11), o piloto Promax Bardahl foi top 5 na decisão.

“Não tive treinos bons. Desde o Brasileiro, em julho, temos dificuldade com motor e seus componentes. Meu chassi é perfeito. Muito bom e foi realmente bem desenvolvido. Sempre estive na briga pelas primeiras posições, mas meu motor fez com que eu tomasse algo em torno de 0,4 segundo por volta do adversário mais rápido. Foram dias de bastante luta, então saio daqui com a sensação que demos o máximo”, concluiu o dono do kart #35.

Pedro Aizza em ação (Eni Alves / Divulgação)

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 19 provas neste ano, com nove vitórias. O último torneio antes da Copa Brasil foi a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da CODASUR Júnior e a vaga para o SKUSA, em Las Vegas (EUA), em novembro. A vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Antes, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Início de prova (Eni Alves / Divulgação)

Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC), antes de fazer a “quina”. O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo