Campanha arrecada alimentos para instituições filantrópicas até 15 de outubro

Idealizada pela Fundação Manoel de Barros e apoiada pela Uniderp, ação social Eu Alimento estima recolher seis toneladas de doações

Foto: Divulgação

A campanha “Eu Alimento”, idealizada pela Fundação Manoel de Barros (FMB), está arrecadando alimentos não perecíveis para diversas instituições filantrópicas que atuam no auxílio de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Apoiada pela Uniderp, a iniciativa faz alusão ao Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e celebrada no dia 16 de outubro em mais de 150 países.

Em Campo Grande, a meta é coletar seis toneladas de donativos. Arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e outros produtos da cesta básica podem ser doados diretamente na sede da Fundação. Em caso de doações em grandes volumes, a organização possui disponibilidade para coletar os donativos.

O diretor da FMB, Marcos Henrique Marques, explica que 3,5 toneladas foram recolhidas na última campanha e destinadas às entidades sociais Casa de Apoio São Francisco de Assis, Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac); Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel); Associação dos Moradores Arnaldo Estevão Figueiredo; Associação Assistencial Horizonte; Projeto Em Busca do Saber; e Escola Filhos da Misericórdia.

Este ano, a meta foi ampliada com o intuito de beneficiar ainda mais instituições. “A fome tira a dignidade das pessoas. Um ato solidário permite que a pessoa crie coragem para seguir adiante. Por isso, é muito importante a participação de todos. Além disso, há a grandeza do gesto, doar é muito bom, tanto para quem doa, pois ajuda o próximo, quanto para quem recebe, porque se sente incluído”, explica Marques.

Para o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt, a campanha “Eu Alimento” é uma oportunidade para demonstrar cidadania. “Estamos somando forças a essa ação, mobilizando universitários e toda a comunidade acadêmica para contribuírem com doações. Iniciativas como esta mostram que solidariedade e ensino superior podem caminhar juntos”, considera.

A arrecadação de alimentos ainda virou tema de trabalho prático da disciplina de Responsabilidade Social do curso de Administração. Em 15 dias, alunos do terceiro e quatro semestres já angariaram mais de meia tonelada para a campanha.

A entrega dos donativos às instituições filantrópicas ocorrerá no Dia Mundial da Alimentação, data que promove a conscientização global ao mesmo tempo em que chama a atenção para a necessidade de iniciativas que combatam a fome e favoreçam a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

Foto: Divulgação

Campanha Eu Alimento

Como doar:

Local: Fundação Manoel de Barros.

Endereço: avenida Ceará,119.

Horário: Das 8 às 18 horas

Informações: 3384-8042 ou 98166-0166.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo