Onça invade casa em Cáceres (MT) e deixa moradores assustados

A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou na tarde deste sábado (12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência em Cáceres, a 220 km de distância de Cuiabá, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os militares da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de uma onça-parda que entrou em uma residência no Bairro Cavalhada, colocando em risco a integridade física dos moradores.

Foto: PM/MT – Divulgação

Assustados com o animal, os moradores correram para um dos cômodos e se trancaram, esperando a chegada da polícia e dos bombeiros. Todos foram retirados da casa pela janela.

Assustada, a dona da casa pensou a princípio que o animal fosse um cachorro, mas ao perceber que se tratava de uma onça, gritou para que todos entrassem em um dos cômodos.

A onça-parda também ficou assustada e se escondeu sob a pia da cozinha, onde permaneceu até a chegada da polícia e dos bombeiros.

Foto: PM/MT – Divulgação

Um profissional da Lambari D’Oeste, a 327 km de distância de Cuiabá, também foi chamado para ajudar no resgate do animal silvestre.

A onça-parda foi resgatada e levada a um centro de animais silvestres, onde será examinada antes de ser solta novamente em seu habitat natural.

De hábito solitário, a onça-parda é nativa de matas e cerrado, mas devido ao desmatamento, seu habitat tem se tornado escasso, fazendo com que muitos desses animais busquem refúgio em áreas urbanas, colocando em risco a vida das pessoas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo