Espaço Center Cultural recebe a artista plástica Márcia Alcântara, com a Exposição Sol dos Meus Dias

Obra ‘O Sol dos Meus Dias’, da artista plástica Márcia Alcântara – Foto: Divulgação

O Espaço Center recebe entre os dias 20 de outubro a 02 de novembro, a mostra individual da artista plástica Márcia Alcântara, intitulada ‘O Sol dos Meus Dias’. A exposição ficará aberta ao público durante todos os dias, das 10h às 22h.

Márcia conta que é uma homenagem ao Sol, que por vezes incomoda com o seu calor escaldante de verão, mas também representa vida, alegrias, férias, viagens, etc.

A luz do Sol guia o nosso relógio biológico, que ativa a Vitamina D, necessária para a nossa saúde, além de tantas outras funções que tornam possíveis a vida das pessoas, dos animais, das plantas e de micro-organismos.

A sua importância é tão imensa e essencial que ao longo da história humana o Sol foi adorado como o Deus primordial de vários povos. Como Apolo que é um Deus da mitologia greco-romana, considerado um dos maiores deuses do Olimpo. Ele é venerado como o deus do Sol, da profecia, da poesia, das artes, da música, da cura, da justiça, da lei, da ordem, do tiro ao alvo e da peste.

A representação mais comum de Apolo é de um jovem, bonito e brilhante, na qual remete a ideia de ele fosse o próprio Sol. Eu comecei a pintar essas obras com o coração aquecido com muito amor e alegria. Salve Apolo, salve a arte, salve o amor.

Sobre a Artista 

Artista plástica Márcia Alcântara – Foto: Divulgação

A artista plástica Márcia Alcântara, nascida em Prado/BA e erradicada no Rio de Janeiro tem a pintura como sua maior paixão.

Amante de todos os estilos de arte, Márcia teve suas obras em mostras e coletivas pelo o Brasil no Rio de janeiro, em locais como o forte de Copacabana, na escola superior de guerra, na Alerj, 60 anos do teatro Gláucio Gil, a artista esteve com sua mostra individual no Aerotown Power Center em julho de 2019 na Barra da Tijuca. Logo após embarcou com suas obras com suas para terras estrangeiras com exposição na Argentina e Republica Dominicana.

Serviço

Exposição da Artista Plástica Márcia Alcântara: O Sol dos Meus Dias

De 20 de outubro a 02 de novembro.

De segunda a sábado, das 10h às 22h, Domingos e Feriados, das 11h às 21h.

Local: Espaço Center Cultural – L3

Center Shopping Rio

Av. Geremário Dantas, 404

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo