Romancini leva tronco hidráulico mais rápido do mundo para o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

As participantes do evento poderão testar no evento o tronco hidráulico R-Veloz

Romancini Troncos e Balanças – Foto: Divulgação

Com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes” acontece nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), a quarta edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento, que é conhecido por ser uma vitrine de cases de sucesso de mulheres à frente de empreendimentos agropecuários, contará com a participação da Romancini Troncos e Balanças. Para este ano uma novidade, as mulheres poderão testar o Tronco RVeloz, considerado o tronco hidráulico mais rápido do mundo.

A crescente participação das mulheres no agronegócio já não é mais novidade. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), as mulheres que atuam no agronegócio são responsáveis pela gestão de pelo menos 30% do segmento, acima dos 22% registrado na indústria e dos 20% na área de tecnologia. E não é só isso, as mulheres do agronegócio são responsáveis pela gestão de aproximadamente 8% do PIB nacional, o que representa cerca de US$ 165 bilhões.

Tamanho protagonismo vem gerando investimento e incentivo de empresas do setor que visualizam na força feminina uma oportunidade de crescimento. É o caso da Romancini Troncos e Balanças que estará presente no Congresso. Aliás, a CEO da empresa, Lu Romancini, é um dos exemplos de mulheres à frente do agronegócio no Brasil. Ela é uma das responsáveis por comandar uma fábrica majoritariamente composta por homens, mas isso não a intimida. “Sou muito respeitada e exijo esse respeito. Tenho um bom relacionamento com funcionários e colaboradores”, declara.

Tronco RVeloz estará em exposição no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – Foto: Divulgação

Para este ano, a empresa levará a evolução dos equipamentos de manejo para bovinos. Trata-se do Tronco RVeloz, o tronco hidráulico mais rápido do mundo. Com um sistema hidráulico de acionamento desenvolvido com tecnologia exclusiva Romancini, garante mais agilidade no trabalho com os animais. Outro diferencial do RVeloz consiste na possibilidade de regulagem da velocidade dos comandos, de acordo com a necessidade do operador. Baseado nos três pilares da empresa, o Tronco RVeloz preconiza o bem-estar animal, a segurança do operador e a sustentabilidade. E o principal, pode ser operado facilmente por mulheres. Durante os dois dias de evento, as participantes poderão testar o equipamento.

Bem-estar animal: o tronco RVeloz além de possuir uma contenção rápida e eficiente, conta com todas as paredes laterais vedadas. Ou seja, o animal não possui visibilidade externa, o que diminui o estresse. Além disso, pensando também no conforto do animal, o RVeloz foi desenvolvido com sistema exclusivo antirruído, o que o torna, hoje, o brete mais silencioso do mercado.

Lu Romancini – Foto: Divulgação

Segurança do operador: o RVeloz, assim como os demais equipamentos da Romancini, foi desenvolvido de acordo com as Normas Regulamentadoras do extinto Ministério do Trabalho, proporcionando assim, conforto ergonômico ao operador. O RVeloz agregou mais um item de segurança ao operador: o “dois em um”, que poderá ser utilizado tanto para empurrar o animal até o prendedor de pescoço, quanto para a castração.

Sustentabilidade: o RVeloz é produzido em aço e polipropileno, que aumentam a durabilidade do produto e reduzem o impacto ambiental. O sistema de pintura é o Gran-aço, sistema exclusivo Romancini de jateamento abrasivo com granalhas de aço, que além de não causar danos ao meio ambiente, impede a oxidação do equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo