PMA autua e multa empresa em Paranaíba por transporte ilegal de madeira

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (30), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Aparecida do Taboado, foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ajudar na interceptação de uma carreta que transportava madeiras obtidas ilegalmente.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu nas imediações do município de Paranaíba, a 406 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. Assim que chegaram ao local, os policiais ambientais encontraram a carreta.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, o veículo transportava 23m³ de madeira serrada. O Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado pelo motorista constava apenas o transporte de 15m67m³, havendo excesso de 7,33m³, o que caracterizou crime e infração ambiental.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente a empresa responsável pela carga de madeira, e a multaram em R$ 7 mil.

O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Os responsáveis pela empresa foram autuados por crime ambiental e caso sejam condenados pela Justiça, poderão ser receber penas que varia de 6 meses a 1 ano de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo