Copa SPR Light de Kart é marcada por dificuldades técnicas para o piloto Pedro Aizza

Após quebra do motor na primeira bateria, piloto Promax Bardahl teve também problemas na segunda corrida e completou prova final na sexta posição, após largar em último

São Paulo (SP) – Há competições que são inesquecíveis para um atleta, como Sul-Americano de Kart de 2019, em Nova Santa Rita (RS), quando o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) dominou de ponta a ponta e foi campeão vencendo todas baterias disputas. Há outras em que é melhor virar a página e seguir em frente, como é o caso da quarta etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha (SC), neste fim de semana.

Após garantir o quinto lugar na tomada de tempo, Aizza teve uma quebra de motor na primeira corrida. Na segunda, quando havia recuperado várias posições após largar em último, outra vez teve dificuldades em seu kart, completando em sexto lugar na prova final. “Infelizmente não saiu como queríamos, além do fato de estarmos na fase de adaptação de chassi novo de uma marca nova, conhecendo o carro que acreditamos que seja o mais competitivo para nós”, avaliou Pedro Aizza.

Pedro Aizza (Eni Alves / Divulgação)

“Na primeira bateria, larguei muito bem. Da quinta posição, logo na primeira volta eu estava em terceiro e brigando pela segunda colocação, quando, na terceira volta, o motor simplesmente travou e tive que abandonar. Na segunda corrida, larguei em último e cheguei a estar em quarto lugar, mas novamente o kart perdeu potência e competitividade. Tudo que remamos para chegar até lá acabou desmoronando”, contou o dono do kart #35.

De um total de 18 disputas que participou em 2019, esta foi apenas a segunda em que Pedro Aizza não conseguiu um lugar no pódio. “Ficar de fora da briga pelas primeiras colocações nos frustra um pouco, mas estamos em fase de adaptação de novo chassis e do carro. Que isso sirva de aprendizado e que estes problemas sejam superados para o próximo evento, a Copa Brasil de Kart, também em Penha, na semana do dia 12 de outubro”, finalizou o piloto de 14 anos, natural de Curitiba (PR).

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 18 provas neste ano, com nove vitórias. O último resultado antes da Copa SPR Light foi o quinto lugar na Copa São Paulo Light, em Interlagos. A vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os quatro resultados mais recentes dos pilotos.

Foi a 18ª prova de Aizza em 2019 (Eni Alves / Divulgação)

Antes, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a “quina”, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo