Incêndio atinge indústria química em Rouen, na França

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quinta-feira (26) uma fábrica de produtos químicos no norte da França – Foto: WhatsApp/Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atinge na manhã desta quinta-feira (26) uma indústria química na cidade de Rouen, na Região da Normandia, no Norte da França. Ainda não há informações sobre vítimas, mas os danos são consideráveis.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades francesas aconselharam a população da cidade de Rouen e de outras 12 localizadas nas proximidades, a permanecerem em suas casas, com as janelas e portas fechadas, e a evitarem se expor à fumaça, considerada tóxica por especialistas.

Equipes médicas, da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a região. Cerca de 200 bombeiros estão trabalhando no combate às chamas, que estão foram de controle.

O fogo começou por volta das 02h45min (horário de Brasília) e está atingindo a Indústria Librizol, fabricante de aditivos para enriquecer óleos, combustíveis e tintas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quinta-feira (26) uma fábrica de produtos químicos no norte da França – Foto: WhatsApp/Reprodução

Uma série de explosões dificulta o trabalho dos bombeiros. O porta-voz da corporação informou que o “líquido inflamável em chamas corria como lava [de vulcão]”.

Um especialista francês em meio ambiente disse ao Jornal “Le Monde” que existe o risco de poluição do Rio Sena por produtos químicos, e que as autoridades devem tomar medidas para evitar essa poluição.

Pierre-André Durand, prefeito do Departamento de Seine-Maritime, região onde fica localizada a cidade de Rouen, informou que as primeiras análises feitas nas águas do Rio Sena mostraram que não houve contaminação, mas que o monitoramento continuará sendo realizado.

As emissoras de TV da França mostraram as principais ruas de Rouen completamente vazias na manhã de hoje. Escolas e estabelecimentos de entretenimento permanecem fechadas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo