Ziraldo e os bastidores de sua obra mais famosa estão no documentário “A Turma do Pererê.doc” que chega aos cinemas semana que vem

Com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil, publicação já tratava de temas que ainda hoje estão na pauta da sociedade; depoimentos de Jaguar, Maurício de Sousa, Laerte e do próprio cartunista encantam os fãs de todas as idades

São Paulo (SP) – Os bastidores que deram origem ao primeiro gibi em cores do Brasil (de um único autor) e com vendagens superiores a 100 mil exemplares, o personagem Pererê de Ziraldo, é o tema do filme “A Turma do Pererê.doc”, dirigido por Ricardo Favilla e que chega aos cinemas dia 3 de outubro.

Além do próprio artista, Mauricio de Souza, Laerte e Jaguar participam do filme e contam como a obra de Ziraldo influenciou diretamente todas as gerações posteriores de desenhistas no Brasil.

Veja o trailer www.youtube.com/watch?v=Fu-4kuu6cMQ

Considerado um clássico dos quadrinhos, “A Turma do Pererê” apresenta histórias que valorizam o meio ambiente e a inclusão social, além de terem a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.

“A Turma do Pererê.doc” é produzido por Tarcisio Vidigal, PH de Souza e Ricardo Favilla com patrocínio das Lojas Americanas e Americanas.com. A distribuição é da O2 Play no programa O2 Play Docs, que lançará todos os meses um filme brasileiro em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras com sessões em horário nobre.

“A Turma do Pererê.doc” direção Ricardo Favilla

Estreia dia 03 de outubro

Veja o trailer www.youtube.com/watch?v=Fu-4kuu6cMQ

FICHA TÉCNICA

PRODUÇÃO: RIO DE CINEMA PRODUÇÕES LTDA e MWN FACTUAL PRODUÇÕES LTDA

COPRODUÇÃO: CAFEÍNA PRODUÇÕES

DIREÇÃO: RICARDO FAVILLA

PRODUÇÃO: RICARDO FAVILLA, PH SOUZA e TARCISIO VIDIGAL

ROTEIRO: LAURA MALIM / RICARDO FAVILLA

DISTRIBUIÇÃO: O2 PLAY

PATROCÍNIO: LOJAS AMERICANAS / AMERICANAS.COM

COPATROCÍNIO: LIGHT

ENTREVISTADOS

ALVARO DE MOYA

FRANCO ROSA

GONÇALO JUNIOR

IVAN LIMA GOMES

JAGUAR

LAERTE

LUIZ FERNANDO EMEDIATO

MAURÍCIO DE SOUSA

MIG (MIGUEL MENDES)

OTA (OTACÍLIO D’ ASSUNÇÃO BARROS)

PRIMAGGIO MANTOVI

Pôster do filme: Pererê influenciou gerações de cartunistas no País – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo