Oficinas de Teatro da Urgente Cia. encerram inscrições na próxima semana

Aulas são abertas para todas as idades e trazem benefícios em diversas áreas

Turma Infantil da Oficina de Teatro Urgente Cia – Crédito: Agência Tecla

As inscrições para as Oficinas de Teatro da Urgente Cia. encerram na próxima semana. Com turmas para crianças, jovens e adultos, as aulas são ministradas todos os sábados pelos atores Angela Montealvão e Vitor Samudio, que juntos têm mais de 25 anos de experiência na área. As oficinas são práticas e contam com jogos e técnicas teatrais que aguçam habilidades que são de grande valia em diversas áreas da vida. “No nosso curso vamos trabalhando os princípios teatrais, que têm muito a ver com as relações interpessoais, e também a questão lúdica, a criatividade e a capacidade de autoconhecimento”, explica Vitor Samudio, diretor da companhia Urgente.

O teatro é uma das manifestações artísticas mais poderosas e completas. Por isso, as aulas de teatro não só preparam os interessados em seguir carreira artística, mas também desenvolvem a criatividade, a expressão corporal, a oratória, a projeção vocal, a capacidade de improviso, de memorização, de trabalho coletivo, concentração, além da qualidade lúdica. O jornalista Daniel Campos procurou o curso para desenvolver um novo olhar sobre situações do dia a dia. “Sempre quis fazer teatro, sou um pouco retraído e enxergo no teatro uma forma de melhorar minha expressão. Acredito que as técnicas teatrais podem ajudar não só no desenvolvimento pessoal, mas profissional também, por aguçar a criatividade”, explica.

Turma Jovens e Adultos da Oficina de Teatro Urgente Cia – Crédito: Agência Tecla

As aulas acontecem na sede da Urgente Cia., na Esplanada Ferroviária, e vão até dezembro. No final do ano os alunos participarão da montagem de uma peça, para apresentar o resultado das aulas para família, amigos e ter um primeiro contato com o público em geral. “O teatro é uma ferramenta muito poderosa, principalmente no período que a gente vive em que as pessoas estão muito focadas na tecnologia, nas telas do smartphone e do computador, e acabam se isolando. Então é cada vez mais importante esse contato com outras pessoas, com o lúdico, para desenvolver nossas relações pessoais”, finaliza o diretor.

Serviço: A sede da Urgente Cia. fica localizada na Rua Dr. Temístocles, 64 – Esplanada Ferroviária. Inscrições nas Oficinas de Teatro podem ser realizadas até o dia 04 de outubro pelo telefone: (67) 99205-5255. Mais informações pelo Instagram e Facebook @urgente.cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo