Terremoto de 5,8 graus na Escala Richter atinge a Albânia

Terremoto atinge o Centro da Albânia e provoca danos consideráveis — Foto: Florion Goga/Reuters

Um forte terremoto de magnitude de 5,8 graus na Escala Richter atingiu na tarde deste sábado (21) a região central da Albânia. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas os danos são consideráveis.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, os tremores foram sentidos em Tirana, capital do país.

Dados do Instituto de Geociências de Tirana revelam que o abalo sísmico ocorreu por volta das 14h15min (horário local), em uma área marinha, localizada a 30 km da cidade portuária de Durres, a uma profundidade de apenas 10 km.

A imprensa local informou que os tremores provocaram pânico na polução, cujos moradores saíram correndo de suas casas e estabelecimentos comerciais, permanecendo nas ruas.

As autoridades albanesas informaram agora a pouco que até o momento não foram registradas vítimas fatais, apenas feridos, que foram socorridos e levados a hospitais.

Entre os prédios e edifícios que sofreram danos consideráveis está o da Faculdade de Geologia da Universidade de Tirana, cujo telhado desabou.

Um forte terremoto atingiu o Centro da Albânia na tarde deste sábado (21) — Foto: AFP

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo