11° Semana de Aniversário de Paraisópolis

Foto: Divulgação

No sábado (21) acontecerá “O Paraisópolis das Artes”, a principal atividade do projeto se dá por meio do circuito cultural de Paraisópolis:

– Ballet de Paraisópolis

– Oficina do Berbela – Reconstrução materiais recicláveis.

– A horta na laje – Incentivo a Educação Ambiental.

– A casa de pedra do Estevão Conceição – Comparada ao artista catalão de Barcelona Antoni Gaudí.

O roteiro cultural contribui para o fortalecimento dos artistas presentes na comunidade, uma vez que os coloca na condição de produtores de arte, fortalecendo-os e gerando renda para seus familiares.

O projeto é sem finalidade lucrativa e os recursos auferidos são revertidos aos artistas participantes e aos projetos culturais realizados na comunidade.

Data: 21/09/2019 / Horário: Das 09 às 12 horas

E na comunidade, também existe, o projeto Costurando Sonhos Brasil foi idealizado como alternativa no combate a violência doméstica, para atender mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e psicológica em Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo. Baixa escolaridade, autoestima e desempregadas, são o foco da ação, que visa acolher o sexo feminino.

Que tal darmos visibilidade para esta turma que vem realmente fazendo a diferença na comunidade?

11° Semana de Aniversário de Paraisópolis

Empregabilidade, Empreendedorismo e Inovação

Para Transformar Comunidades

De 14 a 20 de setembro

A segunda maior comunidade de São Paulo realiza uma semana de atividades e ações voltadas para a população de Paraisópolis.

A comunidade, que está entre as dez maiores periferias do Brasil, ocupando o 6º lugar, tem potencial de consumo de R$706 milhões e se destaca com iniciativas internas, através da união e engajamento dos moradores. Todos com um objetivo em comum: somar forças para a construção de um futuro cada vez melhor na sociedade.

Baseada no respeito mútuo, nos direitos humanos, na justiça, desenvolvimento econômico e cultura da paz, uma programação foi desenvolvida para orientação e conscientização dos moradores. Entre as ações da semana especial, palestras, debates e encontros abordando temas como: empregabilidade, empreendedorismo, sustentabilidade, educação saúde, cultura e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo