Prefeitos de mais de 10 cidades se reúnem para debater sustentabilidade urbana

A abertura oficial da Conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis, no dia 18 de setembro, terá como destaque a Rodada dos Prefeitos. A atividade vai promover o encontro de gestores municipais de todo o mundo, com o objetivo de trocar experiências, discutir e compartilhar ideias sobre sustentabilidade urbana.

Entre os temas que serão discutidos estão as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e a exclusão social nas cidades em todo o mundo. Cada prefeito terá a oportunidade de compartilhar ações tomadas em seus municípios, lições aprendidas e de que forma isso afeta a vida da população.

A mesa será moderada pelo jornalista especialista em Gestão Ambiental, André Trigueiro, e receberá prefeitos de diversas cidades do Brasil e do mundo.

Foto: Divulgação

Programação

Entre os gestores confirmados estão o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; a vice-prefeita de Paris, Penélope Komitès; o governador de Abidjan, Beugré Mambé; o prefeito de Sandiara, Serigne Diop; o prefeito de Recife, Geraldo Júlio; a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; o prefeito de La Paz, Gregorio Alvarez; o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas; o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio; e o prefeito de Ningbo, Shen Min.

Também estarão presentes na mesa o Diretor Global do Banco Mundial, Sameh Wahba; o Comissário de Vijayawada (Índia), V. Prasanna Venkatesh; e a Conselheira Executiva Estadual de Mulheres, Bem-Estar e Desenvolvimento Rural de Melaka (Malásia), Ginie Lim Siew Lin.

Declaração de São Paulo

Durante a Rodada dos Prefeitos será anunciada a Declaração de São Paulo, documento para destacar a importância de soluções integradas às mudanças climáticas, perda de biodiversidade e desigualdade social. As cidades são convidadas a expressar apoio à Declaração gravando, desenvolvendo e compartilhando soluções relevantes para seus contextos únicos. A assinatura da declaração, embora não seja um requisito, permite a oportunidade de reconhecer cidades líderes mundiais.

Mais informações sobre o evento e a programação podem ser obtidas pelo site: www.cidadessustentaveis.org.br/conferencia2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo