Fabiano de Abreu descreve a compreensão como um ponto de equilíbrio do raciocínio

Filósofo Fabiano de Abreu – Foto: MF Press Global

Dia 17 de Setembro é o Dia da Compreensão Mundial. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre uma das principais características que a humanidade deve ter para que haja o máximo de paz no planeta: a compreensão.

O filósofo e pesquisador em resiliência e humanas Fabiano de Abreu, acredita que hoje seja uma data importante já que a compreensão é o ponto de equilíbrio crucial para a conscientização numa época que a emoção está falando mais que a razão.

“A compreensão é o ponto de equilíbrio através da inteligência emocional. É o momento em que passamos a tomar consciência de nós mesmos para não julgar os outros. É o momento da paciência, da meditação no sentido de raciocinar para que possa ser tomada a melhor decisão e atitude.

A compreensão é o momento de abertura para o conhecimento. É o caminho da interpretação. É o entendimento das circunstancias e seus motivos ou é o espaço para entender os motivos.

Se compreendermos o mundo e suas adversidades assim como as pessoas, saberemos diferenciar melhor o certo do errado para que possamos decidir de forma assertiva as nossas atitudes.” finaliza o escritor Fabiano de Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo