Gabriel André comanda o show no primeiro dia da etapa decisiva do Decisão do Rip Curl Guarujá Open de Surf na Praia do Tombo

Surf Trip Air Show é o destaque deste sábado e finais estão marcadas para domingo

Gabriel André – Foto: Fábio Maradei

Vencedor da etapa inicial, Gabriel André comandou o show no primeiro dia da decisão do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019, nesta sexta-feira (13), na Praia do Tombo. Competindo na categoria pro-am, o surfista de 22 anos garantiu a maior nota até o momento, 8,67 e a maior média, com 15,10 pontos, assegurando vaga na semifinal, para ficar mais próximo de um novo título guarujaense.

A competição segue neste sábado, a partir das 8h, e uma das atrações do segundo dia será a Surf Trip Air Show, garantindo um prêmio de R$ 200,00 ao dono do melhor aéreo. As finais serão realizadas no domingo, das 11h às 15h. Na sequência, será realizada a bateria para definir o supercampeão da temporada, reunindo os campeões municipais da pro-am, júnior, mirim, iniciante, master e legends, disputa realizada desde 2002 e que já se tornou tradição.

Gabriel mostra animação em voltar a comemorar um título municipal e mais, do que isso, tentar ser supercampeão novamente. “Começar surfando bem, com boas notas, e brigando pelo título é uma grande motivação, sem dúvida. Já fui supercampeão e estou com vontade de comemorar novamente. Se for a vontade de Deus, vai dar tudo certo”, disse Gabriel.

Luan Hanada – Foto: Fábio Maradei

Outros destaques na pro-am – onde o vencedor leva R$ 800,00, oferecidos pela Fu Wax –  foram Giovani Pontes e Luan Hanada, que também já foram supercampeões, bem como Gustavo Ribeiro e Eduardo Barrinuevo, que apesar de não serem de Guarujá, prestigiam o campeonato. Também estão na semifinal Elton dos Santos, Vanderson da Silva e Edgard Groggia. Na júnior, a melhor apresentação foi de Diego Aguiar, que veio de Ubatuba para competir pela primeira vez no Rip Curl Guarujá Open. Já na mirim, Bruce Burgos, campeão equatoriano e que passa uma temporada no litoral paulista, teve a melhor performance.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 é uma realização da Associação de Surf de Guarujá (ASG), em parceria com a Federação Paulista de Surf e Prefeitura de Guarujá, por meio da Sedel (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer). Apoios de Surf Trip, Ciasurf Surf Club, Rip Wave Surfboards, C-Four Shaper Supply, Secretaria Municipal de Turismo, Parakolo Pousada Canto do Forte, Gellate, CT Lugar ao Sol, Tidbit Alimentos Liofilizados, Fuwax, Hardcore, Colégio Don Domênico, Redfever Cross Fit, Hortifruti e Pastelaria Guarujá, Águas Cristal Litoral e FMA Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo