Copa Davis: Marcelo Melo e Bruno Soares jogam neste sábado (14) às 11 horas

Será a terceira partida do confronto diante de Barbados pelo Zonal Americano I, no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC)

Treino de Marcelo em Criciúma (Luiz Candido / CBT)

São Paulo (SP) – Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Darian King e Haydn Lewis, neste sábado (14), às 11 horas, no terceiro jogo do confronto entre Brasil e Barbados pelo Zonal Americano I da Copa Davis, no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC). Duas partidas de simples abrem o confronto nesta sexta-feira (13), a partir das 12h: João Menezes x Darian King e Thiago Monteiro x Haydn Lewis. No sábado, após a dupla, estão programados os jogos entre Thiago Monteiro contra Darian King e João Menezes diante de Haydn Lewis.

“Estamos seguindo com os treinos, aqui em Criciúma, para esse jogo de sábado. A Davis é, sempre, uma grande motivação para todos. Então, temos de estar preparados, já que eles contarão com um belo jogador, que é o Darian King”, observa Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

Marcelo, que integra o Time Brasil desde 2008, fará sua 23ª partida pelo País na Davis. É a estreia de Jaime Oncins como capitão da equipe, formada pelos mineiros Marcelo e Bruno, o cearense Thiago Monteiro, o também mineiro João Menezes e o paranaense Thiago Wild. Os jovens Felipe Meligeni Alves e Pedro Boscardin integram o grupo para treinamentos. Barbados tem como capitão Damien Applewhaite.

Time Brasil na Davis (Luiz Candido / CBT)

Principais conquistas na carreira – Marcelo Melo conquistou em Winston-Salem, em agosto, o seu 33º título na carreira, recordista brasileiro, todos em duplas. Dois são Grand Slam – Roland Garros, na França (2015) e Wimbledon, em Londres (2017) e nove Masters 1000, além de sete ATP 500 e 15 ATP 250. Em 2019, pelo 13º ano consecutivo comemora no mínimo um título por temporada. Foi a 13ª conquista ao lado de Kubot. Juntos, Melo e Kubot, ganharam pelo menos um torneio por ano desde 2015. Nesta temporada, Marcelo atingiu mais um recorde, ao somar 500 vitórias, maior vencedor entre os tenistas do país, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca.

O primeiro título em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Tem dois Grand Slam, além de um vice em Londres (2013) e um vice (2018) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Xangai 2018 chegou ao nono, depois de ganhar Xangai (2013 e 2015), Paris (2015 e 2017), Toronto (2016), Cincinnati (2016), Miami (2017) e Madri (2017).

Mais informações:

Site:  www.melomarcelo.com

Fanpage:  facebook.com/marcelomelo83

Instagram: @marcelomelo83

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo