Programa Investe Turismo será lançado em Corumbá

Um dos principais destinos turísticos de MS, cidade pantaneira recebe no dia 10 de setembro pacote de incentivos para fortalecer setor.

Na próxima terça-feira (10), o Sebrae, Ministério do Turismo, Embratur e Governo do Estado lançam em Corumbá o Programa Investe Turismo, um pacote de incentivos a novos negócios, melhoria de serviço e inovação para a área.  O lançamento ocorre às 18h no Barco Pérola do Pantanal, localizado no Porto Geral, uma das principais atrações turísticas da cidade.

O objetivo do programa é aumentar a competitividade dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, o lançamento acontece no seminário gratuito “Navegando nas Oportunidades do Turismo – Investimento e Inovação”. Nele, os participantes vão conhecer as ações do Investe Turismo, além das linhas de crédito e ferramentas para auxiliar na estruturação e formalização da atividade turística.

Autoridades durante o lançamento do Investe Turismo em Bonito – Foto: Divulgação

São mais de R$ 6,8 milhões para estimular o turismo de MS. Deste total, o Sebrae vai investir a maior parte, cerca de R$ 5 milhões. O pacote também conta com apoio do Governo do Estado, Sistema Fiems, Sistema Famasul e Fecomércio. Além de Corumbá, recebem investimentos Miranda e Aquidauana, na região do Pantanal Sul; e Bonito, Bodoquena e Jardim, na Serra da Bodoquena. Os municípios foram escolhidos pelo Ministério do Turismo com base em critérios técnicos.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o trabalho em conjunto vai injetar novas perspectivas para o desenvolvimento local. “Temos muito potencial, o Ministério do Turismo alinhou ao Sebrae um projeto de turismo nacional, nós temos um índice baixo de turistas internacionais no Brasil, então o setor empresarial precisa vir junto e dar o caminho”, disse, durante o lançamento do programa em Bonito.

Ações

Serão beneficiados pelo projeto as micro e pequenas empresas dos segmentos do Turismo e de produção associada, incluindo Gastronomia, Agroindústrias e os empreendimentos da Economia Criativa, como artesanato, designers, audiovisual, entre outros.

As rotas turísticas vão contar com um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho: o fortalecimento da governança, por meio de uma integração entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento; e por fim, marketing e apoio à comercialização, com campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos.

Serviço

Lançamento Investe Turismo em Corumbá

Quando: 10 de setembro (terça-feira)

Horário: 18h às 22h

Local: Barco Pérola do Pantanal – Porto Geral de Corumbá/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo