Pedro Aizza conquista o tricampeonato do Sul-Brasileiro de Kart de forma antecipada

Com a vitória na primeira bateria da terceira e última etapa da competição realizada em Londrina (PR), piloto Promax Bardahl fatura o título na categoria júnior

Bandeirada de chegada (Eni Alves / Divulgação)

Londrina (PR) – A etapa de Londrina (PR) do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, terceira e última da edição de 2019 do torneio, começou muito bem para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport). Após confirmar a pole position na manhã desta sexta-feira (30), Aizza garantiu a vitória na primeira bateria da júnior e, com o triunfo, conquistou o tricampeonato da competição de forma antecipada, restando ainda mais uma corrida a ser disputada neste sábado (31), às 10h10.

No circuito realizado exclusivamente em cidades da região Sul do Brasil, Pedro Aizza disputou a bateria da júnior junto com os pilotos da categoria graduados, uma acima da sua. Mesmo assim, foi o mais rápido na tomada de tempo, cravando 43seg725, apenas dois milésimos à frente de João Pedro Bortoluzzi, atleta da graduados. Já na corrida, administrou bem a colocação em sua categoria, para terminar à frente de seu concorrente ao título, Mayke Naderer, completando 20 voltas em 14min54seg487.

“Sensação maravilhosa de conquistar o título de campeão sul-brasileiro na júnior, ainda mais por ter sido de forma antecipada. Basta largar amanhã (sábado), para garantir o troféu. O João Pedro, da graduado, me ultrapassou logo após a largada, e aí me preocupei apenas em administrar a colocação na minha categoria. Percebi que o Mayke acabou tirando o pé para economizar pneu para a segunda e última bateria, então fiz o mesmo que ele. Vitória consistente, garantindo mais uma conquista em 2019”, contou Pedro, vencedor do Sul-Americano desta temporada.

Pedro Aizza em ação (Eni Alves / Divulgação)

A abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart foi no Kartódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no fim do mês de abril. Na ocasião, Aizza fez a pole position, a sua primeira no ano em cinco competições naquela altura, venceu a primeira corrida debaixo de chuva e garantiu o título na categoria júnior com uma segunda colocação na segunda bateria. Já na etapa de Xanxerê (SC) do Sul-Brasileiro, o piloto curitibano de 14 anos venceu as duas baterias. Com o resultado, isolou-se ainda mais na liderança.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 15 provas neste ano, com oito vitórias. O último resultado foi a segunda colocação na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Antes, obteve dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4. Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP); a segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a “quina”, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo