Últimas semanas para as inscrições no 4º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica do Santa Joana

Criador da Classificação de Robson, Michael Robson é convidado especial de evento que ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro em São Paulo. Encontro é direcionado para médicos, enfermeiros, residentes e estudantes. Entre os temas que serão abordados estão pré-natal gemelar, prematuridade e prevenção do erro médico.

O ginecologista e obstetra Michael Robson, responsável pela criação da Classificação de Robson, ferramenta desenvolvida para monitorar e avaliar a qualidade do serviço obstétrico em maternidades ao redor do mundo, é o convidado internacional do 4º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Joana. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

Foto: Divulgação

A classificação foi adotada como padrão pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2015 e baseia-se no antecedente obstétrico, número de fetos, apresentação fetal, idade gestacional e início do trabalho de parto de cada gestante, o que permite caracterizar a população atendida em diferentes hospitais e diagnosticar as mudanças dos cuidados clínicos e os desfechos por grupo ao longo do tempo.

Michael Robson, que é consultor do The National Maternity Hospital, de Dublin (Irlanda), e membro do Royal College of Obstetricians and Gyneacologists, abordará os seguintes temas no evento:

  • Classificação de Robson: racional e aplicação
  • Como classificar as indicações de cesárea: um novo modelo
  • Manejo do trabalho de parto espontâneo e induzido (Grupo 1, 2,3 e 4) no National Maternity Hospital (Dublin, Irlanda)

O Congresso de atualização médica, que traz o que há de mais moderno em ginecologia e obstetrícia, gestação de alto risco e de alta complexidade, terá outros temas previstos na programação, como pré-natal gemelar e de gravidez fruto de reprodução assistida; prevenção da prematuridade; diagnóstico e conduta; doença trofoblástica gestacional; e aspectos éticos e legais na prevenção do erro médico; além de conferências e debates com o convidado internacional. Também, está marcado para 19 de setembro o pré-congresso, quando será realizado o curso em simulação realística de assistência ao parto com enfoque no parto vaginal.

O segundo lote de inscrições está disponível para médicos, enfermeiros, residentes e estudantes até 5 de setembro, e o cadastramento pode ser feito por meio do site:

gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/cmo-2019/

SERVIÇO

4º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Joana

Data: 20 e 21 de setembro de 2019

Hora: sexta-feira, das 9h às 17h; e sábado, das 9h às 12h30

Local: Maksoud Plaza Hotel (Alameda Campinas, 150 – Jardim Paulista)

Inscrições e informações: gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/cmo-2019/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo