Evento aberto ao público dissemina Ciência e Tecnologia através da Robótica

Alunos de Ensino fundamental e Médio de todo o Estado de São Paulo se reúnem no Centro Universitário FEI para Olimpíada Brasileira de Robótica

Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar o aprendizado de robótica e o desejo pela tecnologia, o Centro Universitário FEI recebe, neste sábado (31), alunos de Ensino Fundamental e Médio que participarão da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Nesta fase, chamada de Modalidade Prática, 120 equipes de todo o Estado de São Paulo constroem robôs autônomos que devem ser aptos a cumprirem tarefas sem interferência humana. Os alunos classificados seguirão para a Etapa Nacional, que ocorrerá em outubro, no Rio Grande do Sul.

Flavio Tonidandel, coordenador das etapas regional e estadual da OBR na FEI, explica que o evento é uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos que adquirem na escola com o universo da robótica e de estar em contato cada vez mais com essas tecnologias.

Tonidandel também coordena o primeiro curso de Engenharia de Robôs no Brasil, lançado em janeiro pela FEI. Com o objetivo de capacitar profissionais para planejar, construir, controlar e manter robôs de diversos tipos, a grade do curso é planejada para que exista um equilíbrio entre quatro áreas de conhecimento: Mecânica, Eletrônica, Programação e Automação.

Para saber mais sobre as graduações e novidades da FEI, acesse: fei.edu.br ou siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes

Olimpíada Brasileira de Robótica

Organizada anualmente pela RoboCup Brasil, com apoio do Governo Federal e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma iniciativa pública dedicada a escolas, professores e alunos vinculados ao ensino fundamental, médio ou técnico. Gratuito e sem fins lucrativos, o evento visa despertar e estimular o interesse pela Robótica e áreas afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos sobre o tema de forma lúdica e cooperativa.

Durante a OBR, são realizadas provas em âmbito nacional, torneios locais, parcerias com universidades, disponibilização de website com material de robótica pedagógica, fóruns para troca de experiência entre docentes, entre outros serviços. Ao proporcionar novos desafios aos estudantes e aproximar a universidade dos ensinos médio e fundamental, o evento identifica os grandes talentos e vocações em Robótica para melhor instruí-los e estimulá-los a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Serviço – Etapas regionais – Olimpíada Brasileira de Robótica

Dias e horários: 31 de agosto das 8h às 19h

Local: Centro Universitário FEI – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972-B – Assunção, São Bernardo do Campo, São Paulo.

Informações: www.obr.org.br/

Evento aberto ao público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo