Uniderp promove Feira de Empregabilidade nesta sexta-feira em Campo Grande

Com foco na inserção do cidadão no mercado de trabalho, evento gratuito reúne empresas divulgando cerca de 150 oportunidades em diversas áreas

A taxa de desemprego no país apresentou leve recuo de 12,7% para 12% segundo pesquisa divulgada este mês, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados integram a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Embora animadora, a notícia ainda não trouxe alívio ao brasileiro: no total, o desemprego atinge 12,8 milhões de trabalhadores, sendo que, 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.

Feira de Empregabilidade Uniderp: Atendimento Funsat – Foto: Divulgação

Para ajudar a transformar esse cenário, a Uniderp busca ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho e anuncia mais uma edição da Feira Conecta, evento gratuito e aberto à comunidade, que será realizado nesta sexta-feira (30-08), das 9h às 12h, e reunirá oportunidades de trabalho e estágio em diversas áreas. O evento acontece na unidade da avenida Ceará, na Capital.

Cerca de 150 vagas serão ofertadas pela Associação Brasileira de Estágios (Abre), Skill, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Centro Sul, BT Cal Center, Priori Consultoria, Unisys e a Fundação Social do Trabalho (Funsat).  Esta última realizará 100 atendimentos, mediante distribuição de senhas, para encaminhamentos de acordo com as oportunidades disponíveis em seu banco de dados. Cadastro de currículos e a primeira etapa do processo seletivo também serão feitos por algumas empresas no período do evento. Para participar, é preciso comparecer a unidade da avenida Ceará com carteira de trabalho, documentos pessoais e currículo.

Além da oferta de vagas, a feira é ideal para estabelecer ou ampliar uma rica rede de contatos. “A proposta é apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta no mercado de trabalho, compromisso que também assumimos enquanto agentes transformadores do contexto social”, comenta o reitor da Uniderp, Taner Alves Douglas Bitencourt.

Cursos gratuitos

Ainda com foco no aumento das chances de ingresso no mercado de trabalho, a boa notícia para quem busca capacitação rápida, é que a Uniderp oferece 100 vagas para dois minicursos livres gratuitos: “Dicas para preencher seu currículo” e “Como se comportar em uma entrevista de emprego”. As capacitações terão início às 10h e 10h30, respectivamente, e oferecerão certificados de conclusão.

Bolsa Inclusão

Outra iniciativa com o objetivo de ampliar as possibilidades de entrada do cidadão no mercado de trabalho é a Bolsa Inclusão Social. Lançada recentemente pela Uniderp, o programa isenta o estudante de algumas mensalidades do curso, a fim de permitir acesso do público atualmente desempregado ao ensino superior.

Quem não estiver trabalhando formalmente pode contar com o benefício. Até o dia 30 de setembro ele é válido para a modalidade EAD, mediante taxa de matrícula no valor a partir de R$ 59. Cursos da modalidade presencial também estão contemplados. Neste caso, o prazo vai até o dia 12 de setembro. O benefício não é estendido para os cursos de Direito, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Para requerer, o interessado precisará apresentar a Carteira de Trabalho para comprovar que teve, ao menos, um vínculo empregatício anterior e que está momentaneamente desempregado. Outros documentos exigidos são: histórico escolar, CPF e documento original com foto.

Serviço:

Feira Conecta da Uniderp

Data: 30 de maio

Horário: das 9h às 12h

Local: avenida Ceará, 333.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo