7 raças de cachorro que surgiram na Alemanha e conquistaram o mundo

No mundo dos pets, os cães são aqueles que conquistam as pessoas devido a sua fofura e lealdade. Pode ser um simples SRD ou um cão de raças famosas, não importa, você sabe que ganhou um amigo de quatro patas para toda a vida.

Dentre os cães de raça, alguns fazem muito sucesso pelo mundo. Não importa aonde você vá, sempre vai encontrar um simpático pet daquela raça.

Os cães costumam cativar pela sua lealdade e companheirismo – Foto: Divulgação

Este é o caso do Schnauzer miniatura, por exemplo, que surgiu na Alemanha. Mas existem muitas outras raças de cachorro alemãs que conquistaram o coração dos humanos e são encontradas em várias partes do planeta. Conheça algumas delas!

  1. Boxer

No final do século 19 surgiram os Boxers, cães de porte grande e com bastante energia. Gostam bastante de brincar, porém, podem ser um pouco teimosos. Se você se propor a uma rotina de passeios e muitas brincadeiras, eles podem ser muito companheiros.

Podem pesar até 35 kg e possuem focinho largo. São destemidos, inteligentes e dedicados a seus donos. Atuam muito bem tanto como cães de guarda quanto companhia. Vivem, em média, cerca de doze anos.

  1. Pastor Alemão

Também um cão de grande porte, o Pastor Alemão surgiu a partir dos cães de pastoreio. É leal e muito inteligente, tanto que muitas pessoas o utilizam como cão de guarda e alguns animais atuam com a polícia, como cães policiais. Vive em média treze anos e pode pesar até 40 kg.

Como foi criado para ser um cão de trabalho, é bastante ativo e tem muita inteligência, tanto que precisa de estímulos para que possa gastar energia. Do contrário, pode se tornar destruidor e ter comportamentos que não agradam aos donos.

  1. Dachshund

O pequeno cão salsicha, como é popularmente chamado, surgiu na Alemanha. É um cachorro que gosta muito de companhia e de brincar, tanto que não é recomendado para pessoas que não param em casa ou que não tem outros animais. Como não gostam de ficar sozinhos, se dão bem com outros cães e gatos.

Vivem em média dezesseis anos e se adaptam muito bem tanto a casas quanto apartamentos, desde que sejam levados para passear e tenham uma rotina com seu dono.

  1. Schnauzer Miniatura

O fofo Schnauzer também é originalmente alemão. É um cachorro inteligente e muito ágil, tanto que na Alemanha eram utilizados para proteger seus donos e animais de fazenda, como o gado. Depois que se popularizou, passou a ser um cão de companhia que precisa de exercícios para se divertir. Inclusive, gostam bastante de correr.

Sua função original, quando foi criado, era a de caçar roedores, hoje é indicado para alguém que gosta de um cão animado e amável, tanto que podem até mesmo viver em apartamento. Vivem, em média, cerca de catorze anos.

  1. Rottweiller

Outra raça de grande porte, surgiu em uma cidade chamada Rottweil. Assim como o Pastor Alemão, é um cão que acompanha a polícia, inclusive, na Alemanha, é utilizado em serviços policiais ou militares desde o ano de 1910. Tem instinto protetor, mas também é um ótimo cão de companhia, sendo muito fiel aos donos.

Apesar da “cara de malvado” é um animal muito dócil e apegado aos seus donos. Podem pesar até 60 kg, vivem em média dez anos e se encontram entre uma das raças preferidas dos brasileiros.

  1. Pinscher Alemão

Surgiu na Alemanha do século 15, sendo utilizado pelos agricultores como uma forma de proteger as granjas. O Pinscher Miniatura, que muitas pessoas se lembram, é derivado do Pinscher Alemão. São de porte médio, com pelos curtos e focinho comprido. Atualmente, é um cão de companhia, muito obediente a seus donos.

Não é indicado para apartamento, gosta de conviver com crianças e pode pesar até 18 kg. Sua expectativa de vida é de aproximadamente 14 anos.

  1. Dog Alemão

Mais um enorme cachorro que surgiu em terras alemãs, mais precisamente no século 19. É um animal dócil, gosta muito da companhia dos donos, de brincar e se dá muito bem com crianças, mesmo sendo de porte grande. Recebe também o nome de “Apolo dos cachorros” ou dinamarquês, tudo por causa de seu tamanho.

É um cachorro que não tem ideia de que seja tão grande e acredita que sempre vai caber no colo de seus humanos. Apesar de manso, é bastante corajoso. Pode pesar até 90 kg e vive em média oito anos.

Todos esses cães são muito fofos e leais. Se você é dono de alguma dessas raças, agora sabe como surgiram e quais são suas características mais marcantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo