Range Rover Evoque agora é flex, mas continua importado, Nova versão custa R$ 281.600

Configuração SE R-Dynamic tem motor de 250 cv. Reservas já podem ser feitas, porém modelo só chega outubro

Range Rover Evoque agora tem versão com motor flex (Foto: Divulgação)

Range Rover Evoque agora tem versão com motor flex (Foto: Divulgação)

Não demorou muito para a Land Rover expandir a gama da nova geração do Range Rover Evoque no Brasil. O utilitário, que já está à venda na versão topo de linha HSE R-Dynamic, uma configuração abaixo, a SE R-Dynamic, que chega em outubro.

Quem estiver interessado, no entanto, pode a partir de hoje reservar o modelo. Para isso, basta desembolsar R$ 281.600.

A principal diferença da SE para a HSE é o motor. Em vez do 2.0 turbo de 300 cv, traz o 2.0 turboflex de 250 cv e 37,2 kgfm de torque – sem a tecnologia híbrida leve. A transmissão automática de nove marchas e a tração integral continuam. De acordo com a marca, o zero a 100 km/h em feito em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h.

Apesar de mais barato que os R$ 322.300 da HSE, a opção SE vem com uma longa lista de itens de série.

Destaque para o assistente de frenagem de emergência e de manutenção em faixa de rodagem, ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, sistema de infoentretenimento com duas telas de 10 polegadas, som Meridian, câmera de ré, sistema de estacionamento semiautônomo e teto panorâmico.

Nova assinatura de estilo da Range Rover deixa o Evoque bem parecido com o Velar (Foto: Divulgação)

Nova assinatura de estilo da Range Rover deixa o Evoque bem parecido com o Velar (Foto: Divulgação)

O SUV também está preparado para encarar o fora de estrada. É equipado com o sistema Terrain Response 2, tem 21,2 cm de altura do solo, 20,8º de ângulo de ataque e 30,6º de saída.

O Evoque ainda é capaz de transpor trechos com a até 60 centímetros de profundidade – 10 cm a mais que a geração anterior.

Versão diesel? Produção nacional? Por enquanto, o SUV não será montado em Itatiaia, no Rio de Janeiro. E já foi adiantado que nenhuma versão diesel virá ao Brasil.

Elas ficarão concentradas apenas no Discovery Sport, que tem entre 70 e 75% de suas vendas no Brasil concentradas neste tipo de motorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo