Conectados pelos impactos positivos do cooperativismo, moradores de Caiçara (RS) e Campo Grande (MS) são personagens de campanha nacional do Sicredi

Você conhece Elizete Bueno Perlin, de Caiçara (RS)? E Eduardo Afonso Santa Lucci Cruzetta, de Campo Grande (MS)? Se ainda não, a partir de 26 de agosto, você e os demais moradores desses municípios – assim como todos os brasileiros – terão a oportunidade de conhecer suas realidades transformadas com apoio do Sicredi. Juntos, eles são personagens da nova campanha da instituição financeira cooperativa, veiculada em rede nacional.

Composta de 13 vídeos, ela traz 26 histórias de associados, de diferentes regiões do país, conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo de crédito. Em cada um dos filmes, um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

Eduardo Afonso Santa Lucci Cruzetta de Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

No filme que aborda o desenvolvimento no campo, o fomento do Sicredi ao agronegócio e sua relevância para as cadeias produtivas, Elizete Perlin, associada da Cooperativa Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, viaja de Caiçara até a capital sul-matogrossense, onde reside Eduardo, associado da Cooperativa Sicredi Campo Grande MS, proprietário de fazendas no Pantanal da Nhecolândia que, pioneiramente no País, atua na produção de carne orgânica.

O Sicredi foi particularmente importante para mim quando decidi abrir meu próprio empreendimento, em paralelo aos negócios da família. Eu fui como pessoa física apresentar meu projeto de investir na produção de carne orgânica e encontrei lá todo o apoio que precisava”, relata Cruzetta.

Pequenos produtores de leite, Elizete, Irineu e filhos acordam às 6h para a lida diária e trabalham até 18h – a família cuida de tudo, não terceiriza nada e não tem empregados.

Elizete Bueno Perlin de Caiçara (RS) – Foto: Divulgação

O Sicredi entrou em nossas vidas em 2004. O pessoal da agência foi se envolvendo com a nossa atividade, conhecendo nosso trabalho e propondo ajuda para crescer, intermediando a compra de nosso maquinário via Pronaf (Programa Nacional de Fomento à Agricultura Familiar) e, pouco a pouco, o Sicredi foi se tornando cada vez mais participante do nosso dia a dia na propriedade”, conta Elizete.

Este e os outros vídeos da série irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo, e também nos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. E ainda estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no FacebookLinkedInTwitter e YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo