Regatas dão tempero esportivo ao Festival do Camarão de Ilhabela neste sábado (24)

Competição tem largada e chegada no Píer da Vila, junto ao Boulevard do Camarão, onde turistas e locais poderão saborear pratos exclusivos e acompanhar intensa programação gastronômica e cultural, com o Festival do Choro

Ilhabela (SP) – O esporte náutico abre as atividades deste sábado (24) no 24º Festival do Camarão de Ilhabela. A 19ª Regata do Camarão tem largada programada para as 12h30, no Píer da Vila, no Centro Histórico, onde estão instalados os espaços dos restaurantes da cidade participantes do tradicional evento. Antes, das 8h às 11h, na loja Mar & Vela, ocorre a recepção dos velejadores e as inscrições.

Serão duas opções de regatas no Canal de São Sebastião, com largada e chegada no Píer da Vila. O percurso 1 contorna a bóia localizada na praia do Perequê e segue para a marca na praia do Viana, sendo destinado para a Classe Família e barcos de até 30 pés. O percurso 2 também contorna a bóia no Perequê, mas segue para a praia do Sino. Devem competir 30 barcos das Classes RGS A e B, RGS Cruiser, IRC e Bicos de Proa A e B, além de 4 canoas havaianas, com 6 tripulantes cada.

Barcos na Regata do Camarão de 2018 (Divulgação)

Canoa de cerveja e camarão, Festival do Choro e mais gastronomia – Depois da premiação aos três primeiros colocados de cada classe, haverá a tradicional canoa de cerveja acompanhada de camarão. Em seguida, os velejadores poderão se juntar aos demais visitantes no Boulevard do Camarão e aproveitar outros pratos com o crustáceo e as atrações do Festival do Choro. Beto di Franco se apresenta às 17h. Às 18h, show com Maria Carmen – Lançamento do álbum Caixinha de Surpresa. Em seguida é a vez das aulas-show com a Chef Cecilia Padilha (Yes We Cook!) e com o Chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia).Às 21h30, o Grupo Tia Ciata apresenta “Choros Cantados”, com participação especial de Wanessa Dourado. A noite será encerrada, às 22h30, com a apresentação de Hércules Gomes, com “No tempo da Chiquinha”.

No domingo (25), a atração principal no Boulevard do Camarão é a Aula-show com Chef Jimmy McManis “Ogro” (Ogrostronomia e Burgertopia), às 20h30. Antes, às 16h, o Chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia) fala sobre Gestão em Gastronomia. Ele será seguido pela Tradicional Paella do Chef Tonhão (19h), a partir das 19h. Dois shows finalizam o Festival do Choro: às 18h, Num Choro só, e às 21h30, a Academia do Choro mostra “Choros Contemporâneos e releituras de Grandes Clássicos”.

Tripulação festiva do Travessura (Divulgação)

Tradicional desde 1995, o evento é realizado pela Associação Empresarial e Comercial de Ilhabela, junto a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, que optou por utilizar a estrutura do Race Village, montada durante a Semana de Vela, em julho, para instalar o Boulevard do Camarão.

Além das atividades e dos espaços com pratos no Centro Histórico da Vila, os 48 restaurantes participantes servem pratos exclusivos. As opções são desde pastel e espetinho de camarão até arroz cremoso com camarão, incluindo camarão na moranga e purê de mandioquinha com camarão. São pratos para todos os gostos e diversos valores. O cardápio de cada estabelecimento poderá ser encontrado no guia ilustrado do festival, distribuído no Boulevard e em pontos estratégicos ao longo da ilha, como comércios e pontos de informação turística.

Cinema – Assim como no mês náutico de julho, o 24° Festival do Camarão tem sessões de cinema neste finail de semana. As entradas serão gratuitas e disponíveis neste sábado e domingo, na Praça das Bandeiras, na Vila. Serão exibidos seis filmes diariamente, com uma programação pensada para todas as idades. Para adquirir os ingressos e garantir lugar nas sessões é preciso se apresentar na recepção do cinema uma hora antes da exibição do filme. A sala tem capacidade para 70 lugares, sendo um exclusivo para portador de necessidades especiais e dois para cadeirantes.

Camarão junto com a cerveja na premiação (Divulgação)

Programação do 24° Festival do Camarão

Sábado – 24 de agosto

12h30 – Regata do Camarão

15h – Show com George Moon

16h – Show com Banda Brasuca

17h – Festival do Choro – Beto di Franco

18h – Show com Maria Carmen – Lançamento do álbum Caixinha de Surpresa

19h30 – Aula-show – Chef Cecilia Padilha (Yes We Cook!)

20h30 – Aula-show – Chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia)

21h30 – Festival do Choro – Grupo Tia Ciata – Choros Cantados – “Participação Especial: Wanessa Dourado”

22h30 – Festival do Choro – Hércules Gomes – No tempo da Chiquinha

Domingo – 25 de agosto

16h – Aula de Gestão em Gastronomia – Chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia)

18h – Festival do Choro – Num Choro Só

19h – Tradicional Paella – Chef Tonhão

20h30 – Aula-show – Chef Jimmy McManis “Ogro” (Ogrostronomia e Burgertopia)

21h30 – Academia do Choro – Choros Contemporâneos e releituras de Grandes Clássico

Cinema grátis no Centro Histórico

Confira a programação e verifique a classificação indicativa antes de retirar o ingresso com uma hora de antecedência:

Sábado – 24 de agosto

10h00 –Turma da Mônica: Laços (Livre/Original)

12h00 – Uma Quase Dupla (12 anos/Original)

14h00 – Mulheres Alteradas (12 anos/Original)

16h20 – Assim é a Vida (12 anos/Legendado)

18h40 – Robin Hood: A Origem (14 anos/Legendado)

21h00 – A Sereia – Lago dos Mortos (16 anos/Dublado)

Domingo – 25 de agosto

10h00 – Turma da Mônica: Laços (Livre/Original)

12h00 – Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano (Livre/Original)

14h00 – A Menina e o Leão (12 anos/Dublado)

16h20 – A Cinco Passos de Você (12 anos/Legendado)

18h40 – Pegando Fogo (12 anos/Legendado)

21h00 – De Pernas pro Ar 3 (14 anos/Original)

Mais informações:

Sites: www.turismoilhabela.com  

Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/

Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo