Macacão de festa: como e em quais ocasiões usar

Confira como estar sempre chique e elegante com looks versáteis e incríveis elaborados com o macacão de festa

Se você está em busca de um visual sofisticado, moderno e prático para eventos mais chiques, um macacão de festa preto é uma opção sem erros. O que muita gente não sabe é que esse estilo de peça é elegante e sofisticado em qualquer cor e modelagem.

O macacão de festa é perfeito para mulheres que amam se sentir bem e que querem se sentir poderosas e confiantes, sem ter que usar uma roupa muito carregada ou perder muito tempo para montar a composição. Seja para casamentos, formaturas ou festas requintadas, ter boas opções desse modelo é sempre muito útil.

Para te inspirar a levar os macacões para seu guarda-roupa, preparamos algumas dicas práticas e maravilhosas. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira!

Foto: Divulgação

Um símbolo da força feminina

Muita gente não sabe, mas a história do macacão é super antiga e a peça já passou por muitas evoluções até chegar nos modelos que conhecemos hoje. A princípio, esse item surgiu em 1791, como vestimenta principal para a classe operária.

No entanto, o macacão era usado apenas pelos homens. Em 1891, a popularidade da peça se expandiu para a maioria das profissões.

Mas somente em 1916, na época da primeira guerra mundial, o macacão teve o seu uso expandido para o público feminino. Isso, porque, nessa época as mulheres precisaram assumir os postos de trabalho, já que os maridos, pais e irmãos estavam nos fronts.

Na década de 60 o macacão se tornou oficialmente um item da moda, passando por diversas evoluções em modelos, recortes e tecidos, passando de um simples uniforme operário para um item super versátil.

Dicas de look com macacão de festa

Confira a seguir algumas dicas para elaborar seus looks com os mais diversos estilos e modelos de macacões.

Looks românticos e femininos

Se você está buscando um visual mais romântico e feminino, o macacão de festa pode ser sua escolha perfeita. Os modelos com recortes mais delicados, mangas com detalhes e até mesmo barras flair dão ao look um ar mais sedutor.

Em uma produção para um date ou uma festa chique, por exemplo, é possível escolher modelos com decotes e uma modelagem que valorize o corpo. Outra tendência que está em alta e deixa o visual bem delicado são as mangas bufantes que podem variar no efeito mais sutil ou mais ousado.

Já se você prefere a delicadeza e simplicidade sem perder o romantismo, os macacões de alça fina são práticos, fresquinhos e super sedutores!

Tecidos nobres para a noite

Para festas e eventos à noite, as possibilidades de ousar no tecido são maiores. Tecidos brilhantes dão uma fineza maior ao visual.

Já para quem prefere algo mais sutil e sofisticado, os tecidos finos dão um balanço delicado e confortável ao look. Se a ocasião pedir um visual mais sério e elegante, como reuniões e eventos de trabalho, os tecidos estruturados como sarja e modelos em alfaiataria podem ser a melhor opção.

Invista em acessórios

Tem medo de errar ou exagerar demais na escolha do macacão? Então nós temos o truque perfeito para você: investir em peças básicas e ousar nos acessórios.

Ao apostar em maxi brincos, colares ou cintos, você pode aproveitar um macacão de festa preto ou em outros tons neutros de diversas maneiras diferentes. Dessa forma, você pode combinar cores e aproveitar uma mesma peça várias vezes sem parecer repetitiva.

Os sapatos mais finos e detalhados também dão um toque super especial ao visual com macacão. Sandálias brilhantes, com pedraria, saltos e bino fino são excelentes opções.

O queridinho das famosas

Ainda não se convenceu de que vale a pena ter opções lindas de macacão de festa em seu guarda-roupa? Então que tal se inspirar nos looks maravilhosos das famosas em eventos super badalados como o red carpet?

Em substituição de vestidos comuns, os macacões tomaram a preferência no tapete vermelho, sendo a escolha de personalidades como Taylor Swift, Gigi Hadid e Daniela Braga.

Esperamos que essas dicas te ajudem a arrasar nas festas com charme, conforto e elegância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo