Campo Grande recebe o primeiro robô brasileiro com Inteligência Artificial durante o DB1 Tech Talks

Promovido pelo DB1 Group, o evento acontece no dia 31/08 e conta com palestra inédita de um dos maiores especialistas da Oracle, além do robô brasileiro Tinbot

Campo Grande (MS) – No dia 31/08, a capital sul-mato-grossense será palco de um evento dedicado inteiramente a crescente tribo dos desenvolvedores de software. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor possui 1,7 milhão e criou 42 mil novos postos de trabalho em 2018, um crescimento de 4,2% na geração de emprego na comparação entre 2017 e 2018.

E para os desenvolvedores que já estão no mercado e para os que se interessam pelo tema, o DB1 Group organiza em Campo Grande a primeira edição do DB1 Tech Talks.

Foto: Divulgação

O evento contará com palestrantes de renome internacional, como Rafael Benevides, atual Cloud Native e developer Advocate na gigante americana Oracle, que tem como missão ajudar desenvolvedores e empresas do mundo inteiro a serem mais efetivas no desenvolvimento de software. Sua palestra abordará como o mundo hoje é dominado por empresas de software. Tudo ao alcance dos seus dedos. Mas você já se perguntou se você está neste novo mundo digital para ser um agente de mudanças? Este keynote irá te mostrar o skills necessários para não só sobreviver ao novo mundo digital, mas também ser um profissional que é capaz de fazer o mundo melhor através dos seus conhecimentos técnicos.

Alexandre Santos Costadesenvolvedor com deficiência visual apaixonado por tecnologia e evangelista da acessibilidade e inclusão. Microsoft MVP em Development Technologies, TDC Rock Star e Xamarin Chapter Lead na ArcTouch, também participará do DB1 Tech Talks.

Outro destaque do evento será a participação do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), investida pelo DB1 Group. Junto com seu criador Marco Diniz Garcia Gomes, líder de produto da Tinbot Robótica, apresentam a palestra “O QUE É I.A.? TINBOT RESPONDE”. O objetivo é mostrar de maneira didática o conceito de Inteligência Artificial, suas utilidades, seus limites, como a “mágica” acontece e, principalmente, eliminar boa parte dos achismos e entendimentos equivocados que se tem sobre I.A.

No evento também serão discutidos temas como Agilidade, Liderança Técnica, Inteligência Artificial e Transformação Digital.  São 190 vagas e o primeiro lote de ingressos com preços promocionais já estão disponíveis.

Confira o cronograma:

  • Palestra I: Da transformação digital à transformação Individual (Alexandre Santos Costa)
  • Palestra II: Liderança Técnica e o futuro do mercado (Jaime Yule Jacobson)
  • Palestra III: Desirée Megre fará uma palestra e será mediadora da Mesa Redonda.
  • Palestra IV: A essência do Ágil – Pare de fazer e comece a ser! (Mary Provinciatto)
  • Palestra V: Nunca confie em um teste que não quebra! (Ivo Roberto Batistela)
  • Palestra VI: O que é Inteligência Artificial? Tinbot responde! (Marco Diniz e Tinbot)
  • Palestra Âncora: Darwinismo digital – A evolução que nos mantém competitivos (Rafael Benevides)

Além das palestras, o evento contará também com uma Mesa Redonda com profissionais convidados para uma acalorada discussão sobre assuntos relacionados a temática do evento.

Fomento ao ecossistema de software de Campo Grande

Junto a outras empresas do setor, o DB1 Group atua há 19 anos no fomento do ecossistema de TI de Maringá e região.  A cidade já se transformou na segunda com mais expressão no setor de desenvolvimento de software do Paraná, crescendo em taxas de até 20% ao ano.

Este crescimento acelerado nos últimos anos, ajudou a empresa a alcançar a marca de mais de 500 colaboradores contratados pela empresa desde sua fundação. Para acompanhar o crescimento planejado, o DB1 Group se prepara para abrir uma nova sede em Campo Grande nos próximos mesesAtualmente a empresa já conta com 25 colaboradores na cidade e continua recrutando.

De acordo com Ilson Rezende, presidente fundador do DB1 Group, “participamos de um sistema que se retroalimenta. As empresas crescem, os profissionais se capacitam e oferecem serviços de maior qualidade, a cidade se desenvolve e se torna mais atrativa e competitiva e as empresas crescem mais e se multiplicam”, explica. “Nosso objetivo é fomentar também o segmento de TI de Campo Grande, como fizemos em Maringá e tornar Campo Grande nossa segunda casa”, finaliza.

As inscrições para o DB1 Tech Talks em Campo Grande podem ser feitas em http://bit.ly/DB1techtalks

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:

  • O QUE?DB1 Tech Talks
  • QUANDO?31 de agosto de 2019
  • HORÁRIO: das 08h às 18h
  • ENDEREÇO: Av. Mato Grosso, 1661 – Centro, Campo Grande/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo