Stone Crow celebra 10 anos de palco com show diferenciado

Vasto repertório e excelência técnica marcam a história da banda desde 2009

Acontece neste sábado, 17 de agosto, a partir das 21 horas no Blues Bar, a celebração de dez anos de atividade da banda Stone Crow com participação de outra potência do rock local, a Shadows Legacy.

A Stone Crow firmou-se no cenário sul-mato-grossense por dar um toque pessoal, muitas vezes mais enérgico, a versões de clássicos do rock, que vão desde Metallica e ZZ Top a Motörhead e Black Label Society, passando por Alice in Chains, Black Sabbath e até mesmo Pantera – considerada uma banda difícil de replicar nos palcos.

Banda Stone Crow – Foto: Divulgação

Formada em 2009 por músicos com grande experiência e longo currículo, um dos diferenciais da banda é a capacidade de executar um repertório complexo e variado, que mistura Blues, Rock Clássico e Heavy Metal, e entregar um show vibrante, multifacetado e consistente.

Com cerca de 70 músicas no repertório, a Stone Crow nunca repete um setlist e costuma mesclar aquilo que dificilmente seria colocado junto em um show. “Se começamos com Motörhead, na sequência você pode escutar Led Zeppelin, outro Motörhead, um AC/DC ou até mesmo uma balada de Lynyrd Skynyrd. De certeza no setlist só as mudanças de afinação dos instrumentos, algo necessário para executar algumas músicas. Vai conforme a resposta do público, nunca tem que ser exatamente aquilo que foi combinado”, explica o guitarrista Helder Domingues.

Essa improvável mistura dá personalidade à banda, que alia excelência técnica e presença de palco para entregar um show vibrante e impecavelmente executado.

Banda Stone Crow – Foto: Divulgação

Formada por Marcelo Oliveira nos vocais e guitarra (Corvo e os Malditos do Cerrado/Olho de Gato/Clapton Maníacos), Helder Domingues na guitarra (Mirror Mask /Haiwanna/Amos/Disharmonical Tempest), Felipe Fernandes na bateria (Gessy & Rivo Trio/Rivers/Melódica) e Neylor Dutra no baixo (Money Talks / Fuzzy Logic), uma das principais características da banda é a sintonia entre os integrantes.

“A Stone Crow surgiu como uma vontade de tocar aquilo que faz a gente se divertir, dando lugar ao que cada um executa bem. Isso acabou moldando as nossas versões das músicas que, por exemplo, são tocadas em um tom menor ou afinação diferente da versão original, e acaba provocando um resultado explosivo”, contextualiza Helder.

Banda convidada já gravou com ex-vocalista do Iron Maiden

O evento contará ainda com a presença da banda Shadows Legacy, que tem uma vasta história de produção musical, tendo lançado vários trabalhos autorais. Em 2014, lançou o Album “You’re Going Straight To Hell’ que conta com a participação especial do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, que também dividiu o palco com o grupo no show de lançamento do disco. A banda apresenta um Heavy Metal puro, direto, sem invencionices ou modernismos, com solos elaborados, vocais enérgicos e temas épicos. A Shadows Legacy é composta por: Bruno Cardoso – Vocal, Leandro Motta – (guitarra), Max Batista (guitarra), Luciano Rivero (baixo) e Jeferson Martinelli (bateria).

Banda Stone Crow – Foto: Divulgação

SERVIÇO:

O evento acontecerá no Blues Bar, neste sábado, dia 17 de agosto e tem início às 21 horas. O ingresso custa R$20,00 e será vendida na portaria do bar.

Contatos Stone Crow:

Facebook e Instagram: @stonecrowcg

Helder Domingues – 67 99688-0616

Contatos Shadows Legacy:

shadowslegacyband@gmail.com

http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy/index.php

https://open.spotify.com/artist/3HUIeIhRvyQysgbV8jugrH

https://twitter.com/Shadows_Legacy

https://www.instagram.com/shadows.legacy/?hl=pt-br

https://www.youtube.com/channel/UCByAhkXsH5OEIQvHdf_WvSw

www.shadowslegacy.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo