Rip Curl renova contrato de patrocínio com Samuel Pupo por mais 3 anos

Atual campeão sul-americano pro-júnior e terceiro no Mundial da categoria pela World Surf League (WSL), o paulista Samuel Pupo acaba de renovar seu vínculo de patrocínio com a gigante do ramo de Surfwear Rip Curl. O contrato foi estendido por mais três anos, garantindo ao jovem atleta de 18 anos motivação e estrutura para seguir atrás do objetivo de integrar a elite do surf mundial no Championship Tour (CT).

“Ser patrocinado pela Rip Curl representa muito para mim. A marca está acreditando muito no meu potencial e me dá todo o apoio que um atleta da nova geração precisa. A Rip Curl é uma família muito grande e unida e sou muito feliz de fazer parte dela”, comenta Samuel, que integra a equipe no Brasil, junto com o bicampeão mundial Gabriel Medina, ambos locais da famosa Praia de Maresias, em São Sebastião.

Samuel Pupo comemorando o título Sul-Americano de Surf – Foto: WSL/Divulgação

A assinatura do contrato foi realizada na sede da empresa, em Guarujá, e agora o competidor segue para uma sequência importante de etapas do Qualifying Series (QS), incluindo duas com pontuação máxima (10000), em Pantin, na Espanha, e Ericeria, em Portugal. Ele também competirá em Virgínia, nos Estados Unidos (3000) e Açores, Portugal (6000).

“Ter o contrato renovado é mais motivação para atingir minhas metas. Temos uma parceria há muitos anos e, desde então, venho mostrando muitos resultados. Minha carreira amadora foi quase perfeita e agora os objetivos são maiores e é muito bom saber que tenho uma das melhores marcas do Mundo ao meu lado”, destaca o surfista, que é patrocinado pela Rip Curl desde o início de 2014, quando ainda tinha 13 anos.

Animado com o suporte da marca, ele reforça seus planos, inclusive a curto prazo. “Quero chegar no Havaí com chances de me classificar para o CT 2020. Esses anos de Rip Curl me ajudaram a chegar até onde estou hoje e sei que tenho potencial para alcançar mais”, afirma Samuca, que no planejamento também tem as duas etapas finais do ranking e com pontuação máxima, no North Shore havaiano, em Haleiwa e Sunset Beach.

Fã do surf de Owen Wright e tendo como inspiração o ídolo e amigo Gabriel Medina, Samuel Pupo tem na família outro grande suporte para seu desenvolvimento. É filho do experiente Wagner Pupo, que também é responsável pelo shape de pranchas, e irmão de Miguel Pupo, que já integrou a elite mundial por muitos anos.

Raphael Rocha, da Rip Curl (esquerda) com o surfista Samuel Pupo (direita), durante a assinatura do contrato de renovação do patrocínio. – Foto: FMA Notícias/Divulgação

Além do terceiro lugar no Mundial Pro Júnior e do título sul-americano pela WSL, Samuel é bicampeão do Young Guns, inclusive com a conquista no ano passado no Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater, foi campeão da final internacional do Rip Curl Grom Search (só ele e Medina chegaram a esse feito) e também como amador, faturou várias vezes o Surf Attack, o paulista das categorias de base.

CONFIANÇA – O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, enaltece a renovação do jovem talento do surf e destaca a confiança da marca em seu futuro. “O talento e potencial do Samuel para integrar a elite do surf mundial no World Tour nos faz acreditar nessa parceria. Estamos muito felizes em renovar o patrocínio por mais três anos com um dos principais nomes da nova geração do surf brasileiro”, comenta.

“Filho mais novo de uma família consagrada no surf, o Samuca tem um futuro brilhante pela frente e estamos confiantes que vamos alcançar os objetivos que traçamos juntos muito em breve. Além da Loja em parceria com a família em Boicucanga, construímos uma relação sólida que esperamos que dure muitos anos”, completa Gonzalez, também citando a loja da família no litoral norte de SP.

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