Dose Fuerte: cantor Saulo Duarte apresenta álbum Avante Delírio na Casa Fuerte, na Lapa

Saulo Duarte participa da programação musical da Casa Fuerte – Foto: Paola Alfamor

São Paulo (SP) – Integrando a programação musical da Casa Fuerte, o reduto de design e botânica, na Lapa, hospeda na sexta-feira (16), às 20h, show do cantor, compositor e guitarrista Saulo Duarte com apresentação de seu álbum solo de estreia, “Avante Delírio”. A entrada é gratuita.

O show faz parte da nova iniciativa da Casa Fuerte em trazer ao espaço jovens nomes da cena musical brasileira e latina, batizada Dose Fuerte, a fim de promover cultura e visibilidade ao cenário cultural latino-americano.

Avante Delírio é um álbum original, híbrido e sintonizado, criado e pensado em um tempo de grandes conflitos e transformações. Trata-se de um disco que explode formatos, no desejo de tanta coisa para ser sonhada de uma vez só, e que cumpre um notável percurso da nova MPB revolucionária para a qual, na verdade, pouco importa se estamos nos tempos da militância ou nos da inércia. Saulo oferece uma mistura emocionante de música com instrumentos de sopro, sintetizadores, percussão e clarinete. Sendo ao mesmo tempo compositor e compositor de quase todas as canções, ele reivindica o direito ao delírio (Avante Delírio) e à ilusão de liberdade.

Casa Fuerte – Foto: Divulgação

O novo álbum é composto por 11 faixas que já estão disponíveis nas plataformas de streaming mais populares sendo distribuído também pela Label Stern (Londres), na Europa. No single “Flor do Sonho”, Saulo desenvolve um som inspirado em Jards Macalé e Jorge Ben, que também usaram uma guitarra de nylon na faixa “Tábua de Esmeralda” (1974).

Na crista da onda musical independente brasileira, Saulo Duarte cresceu em Fortaleza e seu violão é emprestado da música guitarrada misturando as culturas caribenha e amazônica de sua região. Com seu toque único, segue sendo um músico bastante requisitado, foi guitarrista de renomados artistas como Céu, Russo Passapusso, ainda hoje toca com Curumin e Anelis Assumpção. Ele já lançou três álbuns com sua banda Unidade que segue fazendo sucesso.

Para ouvir: www.ONErpm.lnk.to/SauloDuarte

@sauloduartemusica

SERVIÇO

Dose Fuerte: Casa Fuerte apresenta Saulo Duarte

Onde? Casa Fuerte – Rua Tito, 1469 – Lapa – São Paulo/SP

Quando? 16 de agosto, às 20h

Quanto? Gratuito

Contato? (11) 3641-4881 ou (11) 95224-4788

www.casafuerte.com.br/

Fonte: Bossa Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo