Campanha da ACICG com instituições de ensino pretende negociar mais de R$ 1,5 milhão

De 12 a 19 de agosto, a entidade espera receber mais de 2 mil pessoas interessadas em regularizar pendências financeiras junto a escolas de ensino regular, técnico e superior

Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza de 12 a 19 de agosto a primeira campanha de negociação de crédito voltada exclusivamente para clientes de instituições de ensino privadas. A ação, que acontece em sua sede, é realizada em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (SINEPE/MS), e tem o objetivo de recuperar mais R$ 1,5 milhão em mensalidades em atraso utilizando as ferramentas da Câmara de Mediação e Arbitragem – CBMAE/ACICG. Um método eficaz, amigável e com reconhecimento legal.

“A conciliação é uma forma de solução extrajudicial de controvérsias em que o terceiro conciliador exerce a tarefa não só de aproximar as partes desavindas, mas sugere e propõe soluções, esforçando-se para levá-las a um entendimento que ponha fim ao conflito com a negociação e recuperação do crédito para o empresário, além de, neste caso, a possibilidade de o aluno retomar suas atividades na instituição de ensino”, explica a analista jurídica da ACICG, Paola Nogueira.

Duas mil pessoas foram convidadas a negociar seus débitos.  “As escolas participantes selecionaram os clientes com quem querem negociar, e nós organizamos o evento. Os inadimplentes receberam carta, e-mail, telefonemas, mensagens de texto no celular convidando-os a comparecer na Associação Comercial no período da campanha, conforme agendamento de cada escola.  Mesmo quem não for convidado e tiver interesse em regularizar sua situação, pode procurar a ACICG na próxima semana, trazendo documentos pessoais e algum comprovante de vínculo com a instituição”, conta a gestora de projetos da ACICG, Letícia Ribeiro.

Dez instituições de ensino regular, técnico e superior estão participando e vão oferecer vantagens como descontos em multas, ou parcelamento estendido para a quitação do débito. São elas: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Centro Educacional Século XX, Sesc, Escola Sonho Meu, Colégio Referencial, Centro Educacional Fênix, Escola Visconde de Cairu, Libera Limes, Escola Edune e Centro de Ensino Tic e Tac.

Escala de atendimento

Na segunda-feira (12-08), a UCDB atenderá o público em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Escola Fênnix também estará presente apenas no período matutino. No segundo dia de evento participam o Sesc, com equipe disponível para o dia todo, e a escola Tic Tac, com atendimento pela manhã.

Na quarta-feira (14-08), das 8h às 12h, marcam presença o Colégio Referencial e o Centro Educacional Século XX. No dia seguinte (15-08), a manhã será dedicada às escolas Visconde de Cairu e Sonho Meu. Na sexta-feira (16-08) a negociação será feita exclusivamente com a Libera Limes. E, no último dia da campanha (19-08), o atendimento é voltado à Escola Edune, das 8h às 17h.

Serviço:

 A ACICG está localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5063 / 3312-5041, WhatsApp (67) 99846-3135 / 99660-5033, ou pelo e-mail: comercial@acicg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo