Um em cada três beneficiários do Bolsa Atleta já subiu ao pódio nos Jogos Pan Americanos

Judoca Renan Torres – Foto: Agência Brasil

Das 115 medalhas conquistadas pelo Brasil até o fim da noite dessa quinta-feira, 95 têm a participação de bolsistas do programa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. São 28 ouros, 24 pratas e 43 bronzes.

Um dos destaques é o judoca Renan Torres de 20 anos, medalhista de ouro. Renan é um dos 20 atletas da delegação brasileira que voltou a fazer parte do programa, a partir da recomposição feita em abril deste ano pelo governo federal, que incrementou R$70 milhões ao orçamento e incluiu mais de 3 mil atletas no programa.

Até agora, dos 333 bolsistas do Time Brasil no Pan, 122 subiram ao pódio. O investimento federal anual nesse grupo de atletas premiados é de 5 milhões e meio de reais. Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o resultado visto no Pan é uma prova de que o investimento traz bons resultados para o País.

O Bolsa Atleta é o maior programa de patrocínio individual e direto a atletas do mundo. O investimento do Ministério da Cidadania soma 84 milhões e meio de reais no ano. Atualmente, estão contemplados 6 mil 199 esportistas com bons resultados em competições nacionais e internacionais.

Ouça aqui (2’09)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo