André Dobashi é eleito novo presidente da Aprosoja/MS

André Dobashi – Foto: Arquivo Pessoal

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) elegeu, por unanimidade, o produtor André Figueiredo Dobashi como representante da classe dos agricultores do Estado. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (9), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul).

Atualmente André Dobashi é vice da Aprosoja/MS, diretor financeiro da Fundação de Pesquisa e Difusão do MS (Fundação MS) e produtor rural no município de Antônio João, onde se dedica a produção soja, milho, sorgo, aveia e pastagens. André também é consultor técnico da Agroexata em Mato Grosso do Sul, na área de implantação e condução de sistemas integrados de lavoura e pecuária.

A gestão da diretoria atual, presidida por Juliano Shmaedecke, segue até 31 de dezembro de 2019. “Estamos chegando ao fim de dois anos de trabalho à frente da Aprosoja/MS e preciso agradecer aos produtores e a minha diretoria que nos apoiou neste desafio. A agricultura no Estado tem muitos desafios e precisamos de produtores unidos e engajados em busca melhorias para o setor”, afirma Juliano.

André agradeceu a oportunidade de poder representar os agricultores e destacou que conta com apoio de todos os membros. “Recebo o desafio com a missão de aumentar a representatividade e a obrigação de levar adiante esse objetivo e defender os interesses do produtor. Atualmente somos atacados por uma sociedade que não conhece o agronegócio e precisamos reverter essa situação. Hoje faço aqui um juramento de compromisso para aumentar e abrilhantar mais o agronegócio”, afirma o presidente eleito.

Casado com Marina Dobashi, André é pai da Elisa e da Cecília. Em sua formação acadêmica acumula graduação em agronomia, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e especialização em Engorda Intensiva de Bovinos de Corte (California/EUA) e em Manejo de Pastagens também pela Esalq.

Confira os nomes da chapa eleita nesta sexta-feira (9). André Figueiredo Dobashi (diretor presidente), Jorge Michelc (vice presidente), Sergio Luiz Marcon (1º Diretor Administrativo), Antônio de Moraes Ribeiro Neto (2º Diretor Administrativo), Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti (1º Diretor Financeiro), Paulo Renato Stefanello (2º Diretor Financeiro), Roger Azevedo Introvini (Diretor Regional), César Roberto Dierings (Diretor Regional), Gabriel Corral Jacintho (Diretor Regional),  Leoncio de Souza Brito Neto (Diretor Regional), Diogo Peixoto da Luz (Conselheiro Fiscal Titular),  Lucio Damalia (Conselheiro Fiscal Titular),  Luis Alberto Moraes Novaes (Conselheiro Fiscal Titular),   Darwim Girelli (Conselheiro Fiscal Suplente), Marcio Duch (Conselheiro Fiscal Suplente) e Diego Bonilha Schlatter (Conselheiro Fiscal Suplente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo